Peeling caseiro: como fazer passo a passo

Saiba mais sobre peeling caseiro: como fazer passo a passo. Se você está querendo deixar a sua pele mais bonita e saudável, então vale…

Saiba mais sobre peeling caseiro: como fazer passo a passo. Se você está querendo deixar a sua pele mais bonita e saudável, então vale à pena apostar nesse procedimento estético. Com alguns ingredientes simples é possível realizar a técnica em casa.

Peeling caseiro: como fazer passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Peeling caseiro: como fazer passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Com o passar do tempo, a pele sofre com uma série de imperfeições: cicatrizes, manchas, rugas e marcas de expressão Uma forma de deixar a cútis lisinha e uniforme novamente é através do peeling. Esse procedimento, que tem se popularizado cada vez mais na área de beleza, serve para esfoliar e descamar a pele, estimulando a sim a produção de novas células.

Leia mais: Receita caseira de esfoliante passo a passo

O peeling químico ou de cristal deve ser realizado por um dermatologista experiente. No entanto, quem não tem dinheiro para investir no tratamento pode improvisar em casa com alguns ingredientes bem fáceis de encontrar e que não oferecem riscos à saúde da pele.

Peeling caseiro: como fazer passo a passo

Selecionamos algumas receitas de peeling caseiro: como fazer passo a passo. Confira:

Azeite + açúcar

Misture uma colher de azeite de oliva extravirgem com uma colher de açúcar, até formar uma pasta. Na hora do banho, aplique a mistura e faça movimentos circulares, a fim de estimular a esfoliação. Depois, tome banho normalmente e remova o esfoliante. Após a secagem da pele, aplique protetor.

O peeling caseiro de azeite e açúcar é uma excelente opção para suavizar as rugas e atenuar as principais marcas do envelhecimento. Isso acontece porque o óleo nutre as camadas mais profundas da pele.

Saiba mais: Como esfoliar a pele em casa: dicas

Aveia + iogurte

O iogurte contribui com a hidratação da pele. (Foto Ilustrativa)

O iogurte contribui com a hidratação da pele. (Foto Ilustrativa)

Algumas mulheres sofrem com manchas escuras no rosto. Para minimizar esse problema estético, basta preparar um peeling caseiro a base de 1 colher de aveia em flocos e 2 colheres de iogurte natural. Misture bem os ingredientes e aplique a basta durante o banho. Também é necessário fazer a aplicação com massagens circulares. Finalize enxaguando bem e aplicando filtro solar. Esse procedimento não agride tanto a pele, portanto, pode ser realizado diariamente.

Continuar Lendo  Receita de frango com brócolis

Aveia + mamão papaia + azeite

Em um recipiente, misture 1 colher (sopa) de farelo de aveia, 2 colheres (sopa) de mamão papaia amassado e 1 colher (café) de azeite de oliva extravirgem. Assim que formar uma pasta, passe no rosto, empregando movimentos suaves e circulares. Dê uma atenção especial às áreas que concentram mais oleosidade, como testa, queixo e nariz. Esse procedimento remove as células mortas e previne o aparecimento de acnes.

O mamão papaia também é considerado um ingrediente poderoso. (Foto Ilustrativa)

O mamão papaia também é considerado um ingrediente poderoso. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cuidados necessários depois de fazer o peeling

Agora você já sabe tudo sobre peeling caseiro: como fazer passo a passo. Escolha a receita que mais se adapta à realidade da sua pele e realize o tratamento em casa com segurança. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top