Pedidos de marcas e patentes batem recorde em 2011

PUBLICIDADE
Imagem: (Foto Divulgação)

Os identificadores de propriedade intelectual encerram o ano com recorde de pedidos de marcas e patentes. Muitos são de empreendimentos estrangeiros, mesmo com a crise econômica internacional comprometido países da Europa e Ásia, além dos EUA. Segundo as informações do UNPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), até agora foram registrados 30,617 pedidos de patentes e 143.435 de marcas.

O feitio brasileiro no exterior  e o desenvolvimento da indústria nacional  são dois elementos que favorecem o crescimento do número de registros, segundo o presidente do Instituto, Jorge Ávila. “Os brasileiros tiveram, este ano, a possibilidade de atuar de maneira mais ativa nos mercados mais intensivos em conhecimento. Então, há um interesse crescente dos brasileiros de participar de sistemas de inovação e registrar patentes e marcas. E há um interesse crescente também de empresas estrangeiras pelo Brasil, que faz com elas venham, com mais intensidade, buscar proteção para suas marcas e patentes no nosso país”, afirma.

Ávila espera que os números de 2012 ano ultrapassem os deste ano.  Isto porque patentes e marcas de fora possuem prazo de 30 meses para ser aceitas. Estima-se ainda que, até o dia 31, o total de pedidos de marcas chegue a 150 mil e o de patentes, próximo de 35 mil.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.