Pediatra para o filho: como escolher

PUBLICIDADE

Mesmo antes do nascimento do pequeno, muitas mães já estão pesquisando e avaliando qual será o profissional que cuidará de seu filho. Uma boa maneira para auxiliar na escolha do pediatra, é a futura mamãe visitar os médicos para conhecê-lo melhor. Essa atitude ajuda a mãe a criar um vínculo de confiança com o profissional. Para auxiliá-la na busca, separamos algumas informações sobre como escolher o pediatra para seu filho.

Saiba como escolher o pediatra ideal.

Saiba como cuidar da carreira após o nascimento do bebê

Siga os passos para escolher o pediatra ideal para seu filho

  • A empatia é o início de tudo – esse sentimento geralmente acontece na primeira consulta. Nesse momento, a mãe e o médico entram em sintonia, facilitando o convívio. Pontos positivos para o pediatra é ele avaliar todo o histórico da gestação do bebê, além de perguntar sobre as doenças que acometem a família.
  • Tempo de duração da consulta – normalmente a primeira consulta demora mais tempo que as seguintes. Isso, porque é o primeiro contato que o pediatra está tendo com a criança e aproveita para avaliá-la de forma plena.
  • Avaliando a disponibilidade – para os pais, poder encontrar o médico a qualquer hora e em qualquer lugar, os deixam tranquilos. Porém, imprevistos podem acontecer. Dessa forma, é de extrema importância que o pediatra tenha um outro profissional de confiança para substituí-lo, quando necessário.
A escolha do pediatra ideal é baseada na empatia.
  • Agilidade no contato – a rapidez com que o médico retorna o contato, reflete a atenção do médico com o paciente. No entanto, é preciso ter em mente que nem sempre é possível ter um retorno imediato.
  • Avalie o tempo de atraso nas consultas – para evitar transtornos futuros, avalie o tempo de espera entre uma consulta e outra. Em geral, o tempo de espera da criança é pequeno, assim é de extrema importância que você e seu pediatra avisem um ao outro sobre os possíveis atrasos.
  • Tenha as questões esclarecidas – de maneira nenhuma, deixe a sala do pediatra sem cessar todas as dúvidas em relação ao seu filho. Assim, não tenha medo de fazer as perguntas e caso o profissional reaja de maneira inesperada, busque outro profissional.
  • Indicação de outros pais – uma boa maneira para escolher um pediatra de confiança é quando ele é indicado por amigos. Isso mostra a competência do profissional, deixando as inseguranças um pouco de lado.
As mães desejam um profissional de confiança para cuidar de seu filho.

Escolher o pediatra ideal não é uma tarefa fácil. Após conhecer algumas dicas de como fazê-lo de forma adequada, esperamos que a futura mamãe obtenha sucesso. No entanto, caso você ainda tenha dúvidas quanto ao pediatra escolhido, não se preocupe. Realizar a mudança de profissional é muito comum e não traz nenhum problema a seu filho.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.