Peças que vão da Praia à Cidade: Dicas e Looks

As férias chegaram e as malas estão prontas para viajar para o litoral, certo? Pois então anote algumas dicas bacanas e práticas para levar…

As férias chegaram e as malas estão prontas para viajar para o litoral, certo? Pois então anote algumas dicas bacanas e práticas para levar na mala peças-curinga e versáteis, que vão da praia à cidade em um piscar de olhos, ou mudança de acessórios!

Sempre que fazemos a mala pensamos naquelas peças que adoramos e, no final, acabamos levando quase o guarda-roupa todo. Mas a escolha de roupas práticas e versáteis tem de ficar em primeiro lugar, afinal, onde colocaremos as comprinhas extras?

Selecionamos três peças incríveis e super camaleoas: camisa estampada, maxi vestido e a parka. A partir destas bases, montamos dois looks sendo um para praia e o outro para a cidade. Aproveite as peças já compradas e monte looks diferentes para ocasiões idem. Vamos ver no que deu?

Looks com Camisa Estampada

A camisa estampada é um clássico do guarda-roupa feminino. Tire a peça daquele clima “escritório-trabalho”, usando-a em produções inusitadas. A camisa de tecido mais fino, como a musselina por exemplo, é aposta certa. As estampas que são tendência são as tropicais e também florais, escolha aquela que mais combine com você.

A transparência suave cai muito bem, afinal, a praia é sexy! Leve a espadrilha para passear e aproveite para fazer um almoço à beira-mar. O biquíni é um truque ótimo, pois suaviza a transparência da camisa e também inspira a dar aquele mergulho em um fim de tarde. Voltou da praia e quer usar a camisa estampada que levou?

Fácil! Coloque uma regatinha nude ou cor da pele e jogue a camisa por cima, para não deixar o look tão sensual com o excesso de transparência. Aposte na calça de alfaiataria e dobre as barrinhas, deixando o visual mais moderno. Não se esqueça de colocar a camisa por dentro e finalizar o look marcando a cintura com um cintinho.

Leia Também:  Decoração Dicas Baratas

Looks com Maxi Vestido

O vestido é peça-chave e queridinho da mulherada na estação mais quente do ano. Para transitar entre ambientes e climas, aposte em uma peça confortável, de tecido levinho e fluido como o algodão, a seda e a viscose, e as estampas mais sutis, como é o caso do tie-dye. Para a praia, nada melhor que um belo vestido longo para dar sofisticação e elegância ao visual, né?

Mas tem jeito de deixar ainda mais elaborado: aposte em maxi colares com pedras e em tons de dourado, como é o caso das pulseiras e bracelete, para realçar o bronzeado. A rasteirinha é infalível na praia. De volta para a cidade, dê um up no visual adicionando um colete de alfaiataria e aproveite para marcar a cintura com um cintinho. O truque do colete é deixá-lo aberto, para alongar a silhueta e, com o cinto por cima, cria uma ilusão de alongamento. A bolsa a tiracolo é perfeita para trazer o vestido de volta à zona urbana, arremate com um belo par de sandálias de salto e vá direto ao shopping passear com as amigas.

Looks com Parka de Verão

A parka é uma peça com aspecto pesado e bem militar. Só que, assim como tudo na moda muda, foi a vez de a parka sofrer algumas alterações. Para o verão, ela vem bem levinha, fluida e esvoaçante feita em tecidos como musselina, chifom e crepe georgete. Escolha um modelo com uma cor bem vibrante e alegre, afinal, estamos no verão!

O look de praia pode sim ter a parka como base. Fácil: elegância de sobra para aquelas que não abrem mão. Como a peça é comprida, ela é perfeita para a mulherada que está um pouquinho fora do peso, pois esconde o bumbum, culotes e partes laterais que possam incomodar a mulher. Opte por um maiô, pegue sua sacola de praia (que pode ser de palha), coloque seus óculos grandes e vá para a praia desfilar! Na cidade, a parka precisa criar uma cintura, portanto, marque devidamente a região com um cinto.

Leia Também:  Receita de minestrone

A calça de alfaiataria combina perfeitamente com a peça mais esportiva, uma complementa e equilibra a outra. Suba no salto e vá trabalhar, se o emprego permitir, claro!

Imagens: polyvore.com

Top