Peças de um ombro só – Dicas e Looks

Algumas tendências apareceram mais forte que outras nos desfiles das semanas de moda, para o verão 2012. Rendas, transparências, peças assimétricas, muitos vestidos e…

Algumas tendências apareceram mais forte que outras nos desfiles das semanas de moda, para o verão 2012. Rendas, transparências, peças assimétricas, muitos vestidos e tecidos fluidos para citar as principais, mas tem uma em especial que frequenta as passarelas sempre, são as peças de um ombro só.

Vestidos longos e curtos foram as apostas de diversas grifes, em tecidos nobres como a seda e bem esvoaçante como o chiffon. Os curtos apareceram em marcas como Ann Valérie Hash, Bottega Veneta, Lanvin e Paco Rabbane. Ann Valérie Hash trouxe um vestido de seda no azul-Klein, outra super tendência, com a manga volumosa. Bottega Veneta misturou transparência e brilho em um vestido de cores neutras. Lanvin apostou no amarelo dourado com um decote drapeado. Paco Rabbane investiu em um modelo todo estruturado e futurista.

Os modelos longos vieram nas coleções de Elie Saab, Ann Demeulemeester, Emanuel Ungaro e Salvatore Ferragamo. Elie Saab se jogou no verde esmeralda, que também, está em alta e marcou a cintura com um cinto. Ann Demeulemeester pensou no clima quente do verão e apostou em tecidos fluidos e técnica tie dye para seu modelo. Emanuel Ungaro mostrou um vestido super elegante com um cinto dourado. Salvatore Ferragamo ousou e fez bonito e trouxe um vermelho repleto de aplicações, digno de red carpet.

Peças de um ombro só são bem sensuais e femininas, portanto é necessário dosar outros detalhes do look, como fendas e comprimentos muito curtos. Deixe em destaque ao modelo da peça, que já é o suficiente!

O modelo favorece as mulheres que possuem pouco busto, e se tiver aplicações ou detalhes bem nessa região do colo, esse truque cria a ilusão de volume. Para as mais longilíneas, aposte em modelos com a manga comprida, combine com bijoux poderosas para deixar o look ainda mais feminino. Peças de um ombro só, não vão somente para as festas e ocasiões formais, tecidos leves e fluidos somados às rasteirinhas trazem o modelo para o dia-a-dia.

Leia Também:  Lúpus: problema de saúde de Paulinha em Amor à Vida

As famosas adoram usar modelos de um ombro só em premiações e eventos. Amanda Seyfried, Cameron Diaz, Sandra Bullock e Maggie Gyllenhall são algumas das celebs que adotam a tendência volta e meia.

Imagens: style.com; google.com

Top