Peças de neon verão 2014

PUBLICIDADE

O neon é uma das principais tendências de moda para o verão 2014. O conjunto de cores é energético, vibrante e capaz de roubar toda a atenção no look.

As cores neon são vibrantes e divertidas. (Foto:Divulgação)

As cores neon no look

Os tons neons, também conhecidos como cores flúor, são vivos, divertidos e combinam principalmente com o visual de mulheres mais jovens. Entre as tonalidades que mais fazem sucesso, vale ressaltar o laranja fluorescente, o pink, o verde limão e o amarelo neon.

O neon não é uma novidade no âmbito da moda. Na verdade, a tendência faz um resgate do guarda-roupa dos anos 80. O objetivo se resume em criar um visual descontraído e luminoso através de cores bem fortes.

PUBLICIDADE
Sapatos em cores neon. (Foto:Divulgação)

As roupas de cores neon fazem grande sucesso na hora de montar o look casual. Os vestidos, as blusas, os shorts, as saias e as calças roubam olhares. Quem deseja dar um toque de luminosidade ao visual pode apostar em cintos, sapatos, pulseiras, bolsas, carteiras, entre outros acessórios.

As peças de neon podem fazer muito bem ao visual, desde que sejam usadas na medida certa.

Bolsas em cores neon. (Foto:Divulgação)

Dicas para usar peças neon

Confira a seguir dicas para usar peças neon no verão 2014:

• O look não deve ser montado apenas com peças de neon. É importante misturá-las aos itens de tons neutros, como preto, branco e bege.

• Ao invés de usar peças vibrantes dos pés a cabeça, é mais apropriado aderir às cores flúor de forma prudente e estratégica. Por exemplo, a mulher pode combinar a sua blusa de cor luminosa com as unhas pintadas de um tom neon.

• Quem quer estar na moda sem chamar tanta atenção pode apostar nos acessórios em neon. Os brincos e colares, por exemplo, completam o look de forma moderada e charmosa.

PUBLICIDADE

• Se o look está muito discreto e comportado, vale a pena apostar em sapatos neon para deixá-lo alegre.

• Duas peças de vestuário de cor neon no mesmo look é exagero.

Não é recomendado misturar tons de neon. (Foto:Divulgação)

• Não é recomendado misturar tons de neon.

• Os sapatos neon não são apropriados para looks formais.

• A escolha da peça neon pode valorizar o tom de pele. Mulheres loiras e clarinhas, por exemplo, combinam com pink e azul. Já as morenas e negras ficam mais bonitas quando veste cores cítricas, como laranja, amarelo e verde.

• Ao compor um look com sapatos de cor neon + vestido estampado, é importante que o traje tenha uma cor em comum com o acessório dos pés.

• As cores neon podem contribuem com uma sensação de frescor nas produções de verão.

• A moda neon é fashionista e passageira, por isso não vale a pena sobrecarregar o guarda-roupa com peças de cores vibrantes.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.