Peças de Comunicação Visual

Imagem é mais que mostrar uma aparência. É por isso que elas são tão marcantes. E agências de publicidade disputam sempre qual delas vão…

Por Redacao em 07/03/2011

Imagem é mais que mostrar uma aparência. É por isso que elas são tão marcantes. E agências de publicidade disputam sempre qual delas vão fazer a marca mais bonita de uma cerveja, uma loja de roupa, uma pizzaria, etc. É porque a marca tem esta capacidade de vender um conceito. E tornar tudo ainda mais criativo e interessante é a meta de algo chamado de Comunicação Visual.

A Comunicação Visual usa de vários elementos para atingir seu objetivo de ser visto e ficar gravado na mente das pessoas. Estes elementps são signos, imagens, desenhos e gráficos . Eles juntos e combinados formam as peças da comuncação visual. Bom salientar que a comunicação deste tipo só trabalha o que pode ser explorado diretamente pelos olhos.

Mas, é muito aberto o campo da comunicação visual. Ela não só quer reter seus olhos, ainda mais em profunda admiração por tanta criatividade, como deseja que ela fique igualmente retida em sua mente, povoado o seu imaginário. Veja como é ousado o objetivo da comunicação visual.

Os recursos que podem levar a uma brilhante comunicação vsual é afotografia, imagem, desenho, cinema, tipografia, designer gráfico, designer de informação, animação, quadrinhos e comunicação audiovisual. Em cada um destes elementos, este segmento da comunicação se mostra.

Para os amantes da comunicação visual aqui vai uma boa notícia: o campo de atuação no acirrado mercado de trabalho é enorme. E ainda com uma ótima remuneração e chance de ser colocado no mercado pelo seu talento. Mas, como já citado, para isto, talento é essencial.

Oprofissional de comunicação visual tem que saber transformar imagens em conceitos. E para isso tem que estar bem por dnetro das técnicas e ferramentas, tranformando tudo isso em banners, totem, luminosos, fachadas, impressões digitais, out door, busdoor, vitrines, toldos, entre outros, que são admirados pelas ruas da cidade.

Estas peças da comunicação visual, quando bem feitas, são capazes de vender  e divulgar uma marca, contribuindo assim com grandes investimentos de várias empresas na comunicação visual fazendo delas bem conhecidas em todo o Brasil.

Com muita criatividade, a comunicação visual cria marcas que serão referência em todo o mundo, fazendo valer a sua capacidade de transformar uma ideia em algo bonito de se ver e marcante para ser lembrado.

Top