Pavê de pêssego em calda

De sabor doce, o pêssego é pouco calórico – cada fruta tem aproximadamente 50 calorias – e fonte de vitaminas A, do complexo B,…

De sabor doce, o pêssego é pouco calórico – cada fruta tem aproximadamente 50 calorias – e fonte de vitaminas A, do complexo B, C, E e K. O pêssego também é rico em fibras que ajudam no funcionamento do intestino e em minerais como o ferro, o potássio, o magnésio, o fósforo e o cálcio. Com substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele, o pêssego também traz benefícios para a saúde do sistema digestivo e sistema nervoso, além de ser usado para tratar patologias como o diabetes e o câncer.

Fruta tem muitos nutrientes importantes (Foto: divulgação)

Utilizado para preparar receitas doces, o pêssego é suculento e rico em água. Entre os pratos que podem ser feitos com a fruta está o pavê de pêssego em calda que leva leite condensado e biscoitos champanhe. Confira como fazer:

Pavê de pêssego em calda

Ingredientes

1 lata de pêssegos em calda

1 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho

2 gemas

1 caixa de biscoito champanhe

Pavê de pêssego em calda (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Escorra e reserve a calda e os pêssegos. Em uma panela de tamanho médio coloque o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gemas. Mexa bem e leve ao fogo mexendo sem parar até que o creme engrosse. Aguarde esfriar e agite algumas vezes. Guarde duas metades de pêssego e pique os outros pedaços. Reveze camadas de bicoitos umedecidos ligeiramente na calda de pêssego, creme de leite condensado e pêssego picado em um refratário. A última camada deve ser de creme. Corte as duas metades de pêssego reservadas em tirinhas e enfeite o pavê. Leve para gelar durante duas horas e sirva a receita de pavê de pêssego em calda.

Continuar Lendo  Batom lilás: dicas, como usar

Veja outras receitas de pavê com frutas: Receita de Pavê de morango com beijinho

Receita de pavê de abacaxi

Top