Paulistas serão maioria na Série A do Brasileirão em 2012

PUBLICIDADE
Campeã da Série B, Lusa tem como objetivo se manter na primeira divisão em 2012. (Foto/Divulgação)

A edição do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012 terá um sotaque mais forte, em especial: o Paulista. Isso porque nada menos do que seis dos 20 clubes que participarção do torneio no ano que vem representam o Estado de São Paulo.

Da capital, além do trio de ferro, formado pelos rivais Palmeiras, Corinthians e São Paulo, a Portuguesa é mais uma equipe que promete honrar a tradição do Estado, que ostenta o título atualmente, conquistado pelo Timão.

A Lusa ganhou o direito de disputar o Brasileirão da Série A após a excepcional campanha do clube na segundona. Na Série B, a Portuguesa conquistou o título do torneio, garantiu o acesso com algumas rodadas de antecipação e ainda contou com o melhor ataque da competição e com a defesa menos vazada.

PUBLICIDADE

Quem também obteve o acesso para a primeira divisão neste ano foi a Ponte Preta, de Campinas. Dona de uma campanha regular, a Macaca ficou com a terceira colocação na Série B e assegurou sua participação na primeirona.

Além da Ponte, a outra equipe paulista que disputará a Série A é o Santos, atual campeão da Libertadores da América e vice-campeão do Mundo.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.