Pastor Marcos Pereira, acusações: saiba mais

Pastor Marcos Pereira, acusações: saiba mais

Ao menos duas mulheres fizeram acusações sobre a autoria de estupros no Rio de Janeiro por parte do pastor Marcos Pereira, que também está…

Por Élida Santos em 23/05/2013

Ao menos duas mulheres fizeram acusações sobre a autoria de estupros no Rio de Janeiro por parte do pastor Marcos Pereira, que também está sob investigação de outros quatro casos semelhantes. O líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, teve outra acusação, de envolvimento em quatro homicídios, revelada no Profissão Repórter, da Rede Globo, no dia 14 de maio.

Leia mais sobre: Famosos que se beijaram contra Marco Feliciano

 

Marcos Pereira está sendo acusado de estuprar fiéis (Foto: Divulgação)

Acusação de homicídio

Adelaide Nogueira dos Santos foi assassinada em 2006. Segundo a mãe e outras testemunhas, a moça foi morta porque investigava por conta própria atividades ilícitas do pastor Marcos Pereira e tudo que envolvia a igreja, como por exemplo, orgias com homens e mulheres em uma fazenda.

“Ela sabia muito”, disse Amélia Batista, mãe de Adelaide ao justificar as acusações de assassinato da filha, segundo ela, a mando do pastor. “Ela namorou um rapaz de lá (da igreja) e ela descobriu, através dele, todo o esquema da igreja. Envolvimento com o tráfico, problemas de farras na fazenda dele. Ela apareceu com um microgravador dizendo que duas coleguinhas, junto com ela, iam entrar para a igreja, colocar aquela roupa e gravar o que acontecia”, explicou. Jefferson Rodrigues dos Santos, sobrinho do pastor, e mais duas pessoas, foram condenados pelo assassinato da moça.

Pastor responde processo por esconder criminosos na igreja

Marcos Pereira também está sob investigação por supostamente esconder dentro da sua igreja criminosos procurados pela Justiça. Investigações avançam sobre o assunto, enquanto o pastor nega a sua participação nesses eventos. Marcos está preso desde o começo do mês de maio, em Bangu 2. Durante um ano, cerca de 30 testemunhas prestaram depoimento na delegacia de combate às drogas, sendo que muitas mencionaram Marcos com participação no tráfego.

Saiba mais sobre: Famosos contra Marco Feliciano 

 

Pastor nega acusações (Foto: Divulgação)

Denúncia e prisão de Marcos Pereira

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou no dia 9 de maio o pastor Marcos Pereira por dois estupros. A sua prisão aconteceu no dia 7 de maio, por conta das suspeitas de violência sexual. Segundo com as denúncias, seis inquéritos estão em andamento, sendo um para cada vítima, com a finalidade de facilitar a individualização dos crimes.

Top