Pastilhas de vidro: Vantagens e desvantagens

Pastilhas de vidro: Vantagens e desvantagens

As pastilhas de vidro representam uma ótima opção de acabamento para cozinhas, banheiros, piscinas, fachadas, entre outros ambientes. As peças, que são pequenas e…

Por Isabella Moretti em 29/05/2012

As pastilhas de vidro são delicadas e fáceis de combinar.

As pastilhas de vidro representam uma ótima opção de acabamento para cozinhas, banheiros, piscinas, fachadas, entre outros ambientes. As peças, que são pequenas e delicadas, permitem destacar os traços arquitetônicos, garantem uma superfície mais resistente e asseguram durabilidade.

Modernas e charmosas, as pastilhas de vidro servem para montar um acabamento superior à cerâmica e ao porcelanato. A área decorada com estas pecinhas ganha mais vida e personalidade, afinal, as pastilhas permitem fazer composições coloridas, partindo da técnica de mosaico e degradê.

Revestir as paredes e bancadas com pastilhas de vidro se revela a solução perfeita para quem está a procura de ideias para redecorar a casa. O acabamento mais trabalhado fará com que o imóvel se torne mais bonito e sofisticado.

Veja também: Pastilhas de vidro para banheiro

Vantagens das pastilhas de vidro

As pastilhas são perfeitas para fazer o acabamento de áreas molhadas.

As pastilhas de vidro se revelam vantajosas por diversos motivos, como a aplicação fácil e limpa, que não resulta em uma grande quantidade de resíduos durante a construção ou reforma. As pecinhas permitem revestir uma superfície detalhada, com cores vivas e marcantes.

As pastilhas de vidro se diferenciam dos demais revestimentos por causa do brilho inalterável, ou seja, as pecinhas permanecem com o efeito brilhante, sem sofrer com a exposição à chuva e ao sol, que costuma afetar outros tipos de materiais.

Outro diferencial das pastilhas de vidro é a absorção de água, que está abaixo de 0,05% e por isso garante um bom revestimento para os espaços afetados por umidade. Além de suportar o contato com a água sem sofrer danos, as peças usadas para fazer o acabamento também são resistentes aos produtos químicos, como ácidos e alcalinos.

As pecinhas, quando bem assentadas, são capazes de transformar a decoração.

A manutenção das pastilhas de vidro também é muito mais fácil em relação a outros materiais, pois não retém sujeira e nem requer o uso de produtos especializados para remover possível efeito encardido ou acúmulo de resíduos. Como praticamente não existe dilatação térmica, as juntas não acumulam tanta sujeira.

A vantagem estética da pastilha é que ela se adapta a outras tantas formas de revestimento, permitindo assim composições maravilhosas para a área interna e externa.

Desvantagens das pastilhas de vidro

O orçamento nem sempre comporta a compra de pastilhas de vidro para revestir, afinal, os preços das placas são superiores em relação a outros materiais mais populares, como a cerâmica.

No momento de revestir uma superfície com pastilhas de vidro, é necessário caprichar no assentamento, caso contrário o acabamento ficará desnivelado. Nas paredes, o efeito das peças fica muito bonito, mas é importante tomar cuidado com o tipo de material usado para revestir o piso. As pastilhas, quando feitas de vidrotil, podem cortar os pés.

Você vai gostar de ler também: Como usar pastilhas na decoração

Inove na decoração de ambiente internos e externos com as pastilhas de vidro.

Top