Pastilhas de vidro para banheiro

As pastilhas de vidro transformam o visual do banheiro, deixando-o mais charmoso, moderno e aconchegante. Estas peças são caracterizadas pelas dimensões pequenas e também…

Por Isabella Moretti em 06/02/2012

As pastilhas de vidro possuem brilho e a cor não desbota com facilidade

As pastilhas de vidro transformam o visual do banheiro, deixando-o mais charmoso, moderno e aconchegante. Estas peças são caracterizadas pelas dimensões pequenas e também conhecidas nas lojas de materiais de construção pela variedade de cores, tamanhos e texturas. Sabendo como inserir as pastilhas no acabamento da área sanitária, é possível obter resultados maravilhosos.

Normalmente vendidas em placas, as pastilhas de vidro variam de 1×1cm até 12×12cm. Elas podem ser usadas para revestir grandes áreas ou para compor os detalhes de um ambiente, como as faixas decorativas.

Como as peças são encontradas em várias cores, o revestimento assume efeitos estéticos que criam uma identidade visual para o banheiro. Por exemplo, ao usar pastilhas com tons de uma mesma paleta, torna-se possível criar um efeito degradê. O caso de uma composição com três ou mais cores, a técnica do mosaico permite dar um colorido especial e charmoso a área sanitária.

Vantagens das pastilhas de vidro

O acabamento com pastilhas é delicado e superior aos outros materiais

As pastilhas de vidro se revelam superiores a outros materiais usados no acabamento, como é o caso da cerâmica. Elas ganham cada vez mais espaço nos projetos de banheiros por causa da resistência a umidade, ou seja, não absorve a água acumulada na área sanitária.

O revestimento com pastilhas de vidro permite deixar o banheiro mais colorido, charmoso e dinâmico. As peças são vantajosas devido à durabilidade, brilho permanente e as cores que não se desgastam com o tempo. No caso de superfícies que apresentam várias curvas, as pastilhas são capazes de revestir com precisão de detalhes.

Não importa o tempo que passar ou os produtos químicos usados para fazer a limpeza do banheiro, as pastilhas permanecem com a cor intacta. As peças são perfeitas para suprir a questão estética do ambiente e as necessidades de personalização. Mas, a aplicação deve ser realizada por mão-de-obra especializada, pois se trata de um trabalho minucioso.

Ideias para decorar banheiros com pastilhas de vidro

O banheiro ficou colorido e divertido com o uso das pastilhas

As pastilhas de vidro podem ser usadas na decoração de um banheiro pequeno com o objetivo de provocar a sensação de amplitude. As peças são pequenas, simétricas e por isso acabam exercendo efeito nas percepções. Este tipo de revestimento acaba sendo perfeito para colorir banheiros sem comprometer a questão do espaço.

Caso o lavabo esteja neutro demais, vale à pena criar detalhes com as pastilhas de vidro por meio da técnica de mosaico. Na área de banho também existe a possibilidade de usar o material, montando belíssimos painéis decorativos. Para não chamar muita atenção, experimente adotar faixas decorativas nas paredes.

Top