Pastilhas adesivas na decoração

Em busca de novidades para deixar a decoração mais charmosa e delicada? Então invista nas pastilhas adesivas. Estas peças são capazes de transformar o…

Por Isabella Moretti em 07/02/2012

As pastilhas adesivas propõem um acabamento totalmente inovador

Em busca de novidades para deixar a decoração mais charmosa e delicada? Então invista nas pastilhas adesivas. Estas peças são capazes de transformar o acabamento das paredes, adotando um efeito muito semelhante às pastilhas de vidro, cerâmica ou porcelana.

Como decorar com pastilhas adesivas?

Os adesivos no formato de pastilha ainda não se transformaram numa tendência, mas as pessoas que usaram aprovaram os resultados. Eles são perfeitos para fazer detalhes no revestimento vertical, sem a necessidade de remover pisos ou azulejos para fazer a aplicação.

As facilidades estão associadas ao uso de pastilhas adesivas, como é o caso da ausência de rejunte e outros produtos de fixação. A cola no verso do adesivo se revela prática e resistente, sendo capaz de superar a umidade que afeta o revestimento nas áreas molhadas. No caso de enjoar das pastilhas adesivas, basta fazer a remoção sem deixar marcas.

Uma faixa decorativa feita com pastilhas adesivas

As pastilhas adesivas não servem apenas para decorar as paredes dos ambientes, elas também podem ser usadas para modificar ou personalizar a aparência de outros elementos. As peças são usadas para fazer faixas decorativas, inserir um efeito degradê ou mesmo o colorido do mosaico.

As pastilhas adesivas inovam o acabamento sem reformas

A decoração com pastilhas adesivas depende da criatividade e do bom-gosto para obter os melhores resultados. Este tipo de acabamento consegue romper com a monotonia dos espaços, inserindo cores e até mesmo criando composições que vão roubar olhares de quem visita a sua casa.

Não há segredos para fazer a aplicação dos adesivos nos ambientes, bastando seguir algumas instruções para não deixar à estética desequilibrada. Em primeiro lugar, é necessário reconhecer qual o tipo de superfície que será trabalhada, afinal, pode ser madeira, pintura látex, cerâmica, entre outros.

O primeiro passo da aplicação é remover a sujeira impregnada. Depois, numa superfície limpa e seca, as pastilhas adesivas serão devidamente alinhadas para compor o acabamento. É necessário aguardar de 24 a 48 horas para fazer uma limpeza ou molhar a cobertura adesivada.

Faça composições coloridas e divertidas com as pastilhas adesivas

Há muitas ideias que podem ser colocadas em prática ao lidar com pastilhas adesivas. As peças, que são comercializadas em tarjas, permitem fazer várias combinações de cores. Desta forma, o acabamento pode ser usado em vários ambientes, como banheiros, piscinas e cozinhas. Independente da umidade, a cola do adesivo será preservada por meio de uma película protetora.

Como os gastos com revestimento sempre acabam pesando no orçamento, o uso de pastilhas adesivas acaba sendo financeiramente mais viável do que o emprego das peças originais. Sem falar que dispensa o trabalho de uma mão-de-obra especializada.

No site Mercado Livre é possível encontrar pastilhas adesivas a venda em vários tamanhos, cores e formatos. Acesse e aproveite.

Top