Passos para Atividades Físicas Regulares

A prática de exercícios físicos contribui para regularizar as funções do corpo e auxiliar na prevenção de problemas como obesidade, pressão alta, diabetes 2,…

Por Redacao em 27/01/2009

Passos para atividades físicas regulares

Passos para atividades físicas regulares

A prática de exercícios físicos contribui para regularizar as funções do corpo e auxiliar na prevenção de problemas como obesidade, pressão alta, diabetes 2, entre outros.

A atividade física como foi dito logo a cima, não é somente uma questão de estética – apesar de ser muito realizada pela grande maioria por este motivo, existem outros benefícios que as atividades trazem para nossa saúde.

Atualmente existem diversas atividades físicas que podem ser realizadas, existem umas que podem ser feitas sem que você precise sair de casa.

Existe: esportes, pilates, boxe, judô, dança de todas as modalidades, musculação, caminhada, e mais, existem video aulas que vocês podem assistir do you tube para fazer em casa mesmo.

Você ainda pode comprar equipamentos de ginástica em várias lojas como: Casas Bahia, Carrefour, Extra, Ponto Frio etc. Tanto pela net quanto em suas lojas fiscais.

Não há desculpa para não começar realizar atividades físicas regulares né? É importante escolher uma ou mais atividades moderadas que você possa praticar com regularidade.

Para isso, siga as orientações:

Se vai começar agora, faça isso lentamente;
Opte por exercícios que se adaptem ao seu perfil;
Dançar, nadar, correr ou pedalar pode ser um bom começo;
Para não desanimar chame um amigo ou faça em grupo;
Disponibilize um tempo durante o dia para praticar.

Com o passar dos meses, você notará os benefícios e não vai querer mais parar!

Top