Passeios para o Dia das crianças, Dicas e Sugestões

Outubro é tempo escolar, época em que não tem colônia de férias para a garotada curtir, mas é o mês do dia das crianças.…

Por Redacao em 22/08/2011

Outubro é tempo escolar, época em que não tem colônia de férias para a garotada curtir, mas é o mês do dia das crianças. São muitos lugares para conhecer, para toda a família se divertir. Veja dicas e sugestões do que fazer nessa data tão especial, gastando conforme o permitido pelo seu bolso.

Uma boa pedida para passeio no dia das crianças é dar uma volta no zoológico. Qual a criança que não gosta de olhar os animais, de vê-los se alimentando, fazendo caras e bocas? É um divertimento garantido para os pequenos e com custo quase zero. Alguns contam com belos restaurantes que podem ser uma outra oportunidade de diversão para depois do passeio.

Uma outra opção também é fazer um piquenique. Juntar uma toalha quadriculada, frutas, biscoitos, suco, água e doces deixa qualquer criança feliz. O importante é pesquisar o local onde será feito isso, se há banheiro por perto e segurança. Se ele for feito em uma praça pública, é preciso conferir se é permitido realizar essa atividade ali. Se possível, junte os amiguinhos e a família deles, pois dessa forma as crianças terão diversão garantida.

Parque de diversões também faz parte do roteiro de passeios para o dia das crianças. Em todas as cidades, sempre há um e é o lugar preferido de muitas delas. Mas os pais devem ter atenção redobrada e dar uma olhada antes nas condições de conservação e segurança dos brinquedos, assim como os preços.

Mas e se o tempo tiver feio, fazendo muito frio e chovendo bastante? Nessa situação, há outros caminhos para comemorar o dia das crianças. Uma boa opção é ir ao teatro assistir a peças infantis que dão o que falar. A meninada adora ver aqueles personagens e dão boas gargalhadas com eles, o que faz com que qualquer pai e mãe fiquem extremamente felizes. Geralmente, quando não entram de graça, eles pagam meia-entrada. Um cineminha com pipoca também é uma boa chamada.

Outra programação para o dia das crianças é a contação de histórias. Muitos grupos realizam essa atividade em centros culturais espalhados pelas cidades e geralmente são programas maravilhosos e gratuitos. Os pequenos amam e ainda, aprendem muitas coisas boas nesses encontros. Para saber onde haverá esse evento, os pais podem procurar na Internet, mais especialmente nos jornais locais.

Sobram roteiros de passeios para os dias das crianças. Marcado para cair em plena segunda-feira, a boa opção para quem tem dinheiro e vontade de arrumar as malas é comemorar no final de semana que antecede a data. Quem tem disponibilidade para viajar deve aproveitar as diversas promoções que os sites de compras coletivas oferecem. São diversos pacotes que incluem duas diárias para adultos e ainda, a criança viaja de graça. Veja sites como hotelurbano.com.br, viagenscoletivas.com.br, peixeurbano.com.br e muitos outros. Tenha bastante atenção, pois essas promoções variam de um dia para o outro, portanto, fique atento a essas mudanças.

Geralmente, um lugar para quem vai viajar e que contempla a todos é o hotel fazenda, pois é o passeio completo já que conta com estrutura de entretenimento, tanto para adultos como para crianças.

Top