Passeios para as Férias de Julho, Dicas

Estamos em uma época do ano que contamos os dias para que chegue as férias, é comum nesta época que tenhamos planos para realizar,…

Por Redacao em 02/07/2011

Estamos em uma época do ano que contamos os dias para que chegue as férias, é comum nesta época que tenhamos planos para realizar, por isso ficamos ansiosos para que as férias chegue logo, e por incrível que pareça, quanto mais esperamos e contamos os dias parecem que estão cada vez mais longe, mas é claro que acabam chegando. Quando temos crianças pequenas, ficamos imaginando o que poderemos fazer para distraí-los durante este período, e é claro que devemos estar com tudo programado para distrair as crianças, isto porque as baterias de energia destes pequenos seres parecem não ter fim.

Uma excelente opção de distração dependendo da idade das crianças são os parques infantis, temos alguns que são muito conhecidos, como o Parque da Xuxa, o Parque da Monica e o Parque do Gugu, além do Playcenter e do Hopi Hari, porem se nesta época do ano a grana esta curta, o melhor é ir passear em parques públicos mesmo, uma boa opção de divertimento, é o parque do Ibirapuera ou da Agua Branca, ou até mesmo outras opções de parques que existem no nosso estado, lá com certeza as crianças vão se cansar de brincar, tem pista para andar de bicicletas, andar de patins, fazer caminhadas, piqueniques, dançar, pular corda, e muitas outras brincadeiras.

Ir ao cinema também é uma boa distração, tem filme de desenhos infantis em exibição nos cinemas, e com certeza tem algum bem perto de você. Um passeio na praça de alimentação dos shoppings também costuma animar a criançada, os problemas são os atrativos que os shoppings possuem, fuja deles.

Passear por praias, pesqueiros, cachoeiras, é uma boa opção para quem adora a natureza, mas lembre-se de levar o protetor solar.

Uma excelente opção para distrai-los também, é planejar um piquenique ao ar livre para isso você tem como apoio os parques públicos que já foram citados acima.

Hoteis fazenda costuma nesta época do ano ter muitos visitantes, o contato das criançadas com os animais, costuma deixa-los mais calmos, e os pais com certeza agradecem.

A loja da Cobase, que fica no bairro do Jaguaré em São Paulo, é uma opção de passeio, lá existem diversos tipos de animais para visitação, além dos que lá estão para serem vendidos, é claro.

Porem se você e sua família, estão planejando uma viagem nestas férias, realize uma pesquisa e descubra todos os points turísticos do local, e planeje um verdadeiro tour por eles, assim as novidades locais não ficaram de fora.

Se os filhos são maiores, principalmente na fase da adolescência uma boa opção de passeio além dos shoppings, cinemas, praças de alimentação, são as pistas de esqui, e a patinação no gelo, este tipo de diversão costuma agradar e muito os pequenos adolescentes, é claro que nesta idade não devemos planejar nada com eles, pois são eles mesmo que fazem a sua programação, mas vale a pena citar ideias, criar roteiros, e te-los sempre sob a nossa supervisão.

Existe uma atividade que independentemente da idade é aceita por todos com muita ansiedade, o acampamento, planeje locais em pontos turísticos, e programe-se para acampar, e você vera a alegria e a cooperação de todos neste acampamento. Planeje tudo e boa viagem.

Top