Passeios em São Paulo, Dicas

A cidade de São Paulo é bem grande e populosa, e graças a essa diversidade de culturas, uma coisa que não falta em “Sampa”…

Por Redacao em 13/05/2011

A cidade de São Paulo é bem grande e populosa, e graças a essa diversidade de culturas, uma coisa que não falta em “Sampa” é entretenimento. Se você é novo aqui na cidade e gostaria de saber mais sobre os lugares mais legais para passear, continue lendo esse artigo que irá te orientar sobre os lugares mais interessantes para passar bons momentos na capital paulista.

Mas já avisamos que existem muitos lugares para passeio na cidade, então vamos comentar alguns deles somente. Entre lugares históricos e curiosos, a família terá boas experiências de lazer que selecionamos para um bom programa em família com diversão garantida. Sem mais demoras, vamos comentar alguns lugares interessantes:

Museu Catavento Cultural

O museu Catavento é um espaço educacional e cultural que foi criado para mostrar ao público jovem algumas curiosidades da ciência e dos problemas sociais, de uma maneira muito divertida. Localizada no Palácio das Indústrias, no Parque D. Pedro II, no centro de São Paulo, o Catavento foi desenvolvido com o apoio total do Governo de São Paulo, e certamente proporcionará uma visita divertida e feliz, apresentando temas básicos do ensino.

Com 4 mil metros quadrados de entretenimento, que são divididos em quatro seções: Uma fala do Universo, espaço sideral e Terra. A segunda fala da Vida, desde o primeiro ser vivo até o homem. A terceira mostra o Engenho e a evolução do homem na ciência e a última parte mostra a Sociedade, que apresenta os problemas da convivência organizada do ser humano.

Horários:
– De terça-feira a domingo, das 9h às 17h, inclusive nos feriados
– Entrada até as 16h
– Recomenda-se a visitação para crianças acima de 7 anos.

Museu de Arte Mágica

Essa dica é para os fãs de ilusionismo em geral: O Museu de Arte Mágica possui um acervo com 100 pôsteres coloridos, além de 500 aparelhos de mágica e 500 fitas de vídeo que mostram um pouco da história da mágica através dos anos. Podemos ver como os shows de mágica eram feitos ao redor do mundo desde 1898.

O fundador do museu, Mister Basart, também interage com os visitantes, enquanto apresenta vários tipos de mágica, e claro, também realiza truques e brincadeiras de ilusão com as pessoas. Realmente é um lugar que não devemos deixar de visitar, ainda mais se gostamos do mundo do ilusionismo. Confira o endereço e horários logo abaixo:

Endereço: R. Silva Bueno, 519, cj. 42, Ipiranga – São Paulo-SP
Fonte: (11) 2068-7000.
Dia e horário: Seg. a dom.: 9h às 19h.

Museu do Futebol

Esse é voltado para quem ama uma boa partida de futebol, e acima de tudo sua história. História essa que possui nomes como Pelé, Garrincha, Zico, Rivelino e outros nomes conhecidos mundialmente. No Museu do Futebol, você terá uma estrutura moderna e surpreendente, que mostra a beleza da história do futebol no Brasil.

Existem muitas fotografias, vídeos dos gols mais conhecidos e depoimentos de craques inesquecíveis, os principais jogadores do futebol brasileiro até hoje. Um prato cheio para quem gosta de se manter informado sobre futebol, com mais de 4 mil metros quadrados, o Museu do Futebol fica localizado dentro do estádio do Pacaembú, e é uma atração à parte (visitantes do estádio precisam pagar para entrar no museu). Confira o endereço abaixo:

Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembú – São Paulo/SP
Tel: 55 11-3663-3848
Estacionamento: Na área do Estádio do Pacaembu (com talão de estacionamento zona azul).

Se você gostou das atrações, vamos mostrar um site que mostra diversas dicas de entretenimento na capital paulista, o Portal da Família. Para saber dessas e outras atrações de passeio em São Paulo, clique aqui e veja quantas variedades de lugares essa cidade tão grande possui.

Top