Passeio Turístico Em Gramado

☰ CONTEÚDOPasseios Turísticos em Gramado – DicasBelvedere – Vale do QuilomboMini MundoIgreja São PedroRua cobertaParque Knor – Aldeia do Papai NoelLago Negro Passeios Turísticos…

Passeios Turísticos em Gramado – Dicas

O Sul do Brasil reserva lugares lindos e grandes surpresas para os turistas se divertirem, é um pedacinho da Europa no Sul do Brasil uma cidade linda que neva no inverno quando as temperaturas caem a baixo de zero. Com vários pontos turísticos e muita diversão o ano todo conheça alguns deles:

  • Belvedere – Vale do Quilombo

Uma paisagem que se descortina diante dos olhos do expectador mostrando o quanto Gramado é privilegiada e dotada pela Natureza com altitude de 850m.

  • Mini Mundo

Criado pela família Höppner em 1981, nele funciona a fantasia de uma cidade em miniatura ao estilo Legoland, na Dinamarca. Mostra réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas num mundo imaginário e criativo.

  • Igreja São Pedro

Inaugurada em 1942 é uma das maiores  demonstrações de religiosidade  da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre de quarenta e seis metros de altura inspira uma prece a são Pedro o padroeiro.

  • Rua coberta

Cenário de eventos e apresentações a Rua Coberta que liga a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais um excelente alternativa de compras e gastronomia para os turistas principalmente em dia de chuva.

  • Parque Knor – Aldeia do Papai Noel

Bem no centro da cidade nos jardins do Parque Knor em um local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fabrica de brinquedos, ale da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos onde hoje mora o Papai Noel. Dentro do parque esta o mirante  de onde pode ser apreciada a melhor vista do Vale do Quilombo.

  • Lago Negro

Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago decorando suas margens com arvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí surgiu seu nome Lago Negro.

Continuar Lendo  Pacotes Férias Promoções CVC

Após tantas opções e muito mais você já pode conhecer Gramado com toda sua beleza e simpatia de um povo que sabe receber os turistas. Com certeza você irá se encantar e se apaixonar.

Top