Passar roupas de diferentes tecidos, dicas

Para as roupas ficarem bem passadinhas e sempre com aquela cara de nova é preciso ter alguns cuidados específicos desde a hora de lavá-las,…

Cada tecido um cuidado. (Foto:Divulgação)

Para as roupas ficarem bem passadinhas e sempre com aquela cara de nova é preciso ter alguns cuidados específicos desde a hora de lavá-las, secá-las, passá-las e guardá-las. Para facilitar esse processo vamos ensinar algumas dicas importantes para que o resultado depois de tanto serviço seja satisfatório.

Dicas para passar e ter roupas sempre impecáveis.

Primeiramente é preciso separar os tecidos. (Foto:Divulgação)

O primeiro passo é entender o que as etiquetas de cada roupa quer dizer. Como uma bula de remédio ela diz a indicação de lavagem e secagem, o tipo de tecido e manutenção ideal para a peça.

Antes de lavar separe as roupas por cada tipo de tecido. Passe primeiramente as de nylon, pois é um tecido muito sensível exige cuidado.  Ele pode ser desamassado com facilidade, por isso, mesmo com o ferro na temperatura mais baixa é possível alisá-lo.

As de lycra também apresentam muita sensibilidade, passe com movimentos bem rápidos e temperatura amena, de forma que o tecido não fique em contato constante com o ferro de passar.

A seda possui um brilho natural que pode ser eliminado com um ferro quente ou se não for passado no avesso. Evite o vapor nesse tipo de roupa.

O poliéster deve sempre ficar para o final, pois ele exige uma temperatura mais alta e muita dedicação já que é um tecido rígido e que resiste ao calor. A melhor dica para esse tecido é abusar do ferro a vapor que irá torná-lo mais maleável e fácil de passar.

Os sintéticos são mais fáceis de passar eles assimilam o calor com maior rapidez. É preciso ser rápido na hora de passar esse tipo de tecido e evitar o excesso de calor para não criar um brilho indesejado. O ideal é usar a temperatura para lã.

Leia Também:  Tênis: como escolher o modelo certo

Para roupas de algodão use ferro a vapor, pois a umidade facilita o processo. Resistente ao calor pode demorar a alisar se for feito a seco.

Saiba mais sobre esse assunto lendo: Truques e dicas para passar roupas.

Roupas macias e lindas em instantes. (Foto:Divulgação)

Como a seda, o veludo pede que seja passado sempre pelo avesso. Caso os pelos estejam amassados apenas aproxime o ferro sem tocar no tecido, assim eles voltarão ao normal, ou ainda usar a função vapor extra.

Já o jeans não precisa de muita técnica, apenas use o máximo de temperatura e o máximo de vapor.

 Informe-se mais lendo: Passar roupas: dicas, cuidados.

Top