Páscoa: Cuidados Com a Pele

A páscoa está chegando e é claro não há como resistir aos ovos de páscoa tão saborosos.  Mas a cútis requer bastante atenção, pois…

A páscoa está chegando e é claro não há como resistir aos ovos de páscoa tão saborosos.  Mas a cútis requer bastante atenção, pois durante esta época as pessoas acabam consumindo alimentos que deixam a pele sensível, oleosas e com acne, pois ocorre inflamação nas células. Existem outros tipos de doenças que podem aparecer devido ao consumo excessivo de chocolate, quer saber mais sobre o assunto? Confira tudo o que você precisa saber a seguir.

Páscoa Cuidados Com a Pele 2

Páscoa: Cuidados Com a Pele

Problemas para Consumo de Chocolate em Excesso

O chocolate é delicioso e melhora o humor, no entanto deve ser consumido de forma comedida, ou seja, sem exageros. Passamos o ano todo tentando comer comidas mais saudáveis e não exagerar nas guloseimas. Épocas festivas como natal, páscoa e outros semelhantes tendem a nos deixar mais propícios à má alimentação, isso porque nessas épocas do ano nos deparamos com deliciosas receitas e sempre pensamos: “Vou exagerar só hoje, aproveitar que é data festiva”. Aí que mora o problema.

No caso da páscoa onde o alimento principal é o chocolate, o seu excesso pode nos deixar alguns probleminhas como é o caso do alto colesterol. O teor alto de gordura vegetal hidrogenada que trás consigo gordura trans, aumenta nosso colesterol LDL (colesterol ruim) e diminui o HDL (colesterol bom).

O chocolate também existe uma grande quantidade de açúcar e seu excesso podemos desenvolver um tipo da diabetes, então, muito cuidado e controle.

Páscoa Cuidados Com a Pele

Dicas para deixar sua pele bonita na Páscoa

Já a nossa pele costuma ficar feia e com aparência velha, para evitar esses efeitos indesejáveis podemos tomar algumas medidas simples como alimentar-se com alguns itens saudáveis.

Prepare sua pele:

Primeiro inclua alimentos antioxidantes no cardápio: frutas, legumes, folhas e chás branco e verde.
Lave o rosto várias vezes com produto próprio ao seu tipo de pele.

Leia Também:  Pisos e Revestimentos: Reforma

Faça uma limpeza com o esteticista:

Use produtos calmantes para a pele: alfa bisabolol e glucam (acnes) passe secativos no caso de acnes.
Se a pele for sensível, passe sabonete adequado.

Você pode também ingerir ômega 6, para ajudar a desinflamar.

Páscoa Cuidados Com a Pele 1

Essas dicas vão ajudar você a manter-se linda e com a saúde em dia. Não se deixe levar pelas delícias que aparecerem em sua frente, saiba regular para poder comer sem peso na consciência. Se após a páscoa a sua pele apresentar problemas, busque auxílio de um dermatologista.

Aproveite essas dicas e boa páscoa!

Top