Partes do corpo onde mais dói fazer tatuagem

As tatuagens, hoje em dia, são muito comuns. Devido à liberdade maior para fazê-las e a facilidade em encontrar tatuadores, muitas pessoas estão se…

As tatuagens, hoje em dia, são muito comuns. Devido à liberdade maior para fazê-las e a facilidade em encontrar tatuadores, muitas pessoas estão se rendendo à vontade de eternizar algum desenho ou frase, em seu corpo.

Apesar de ser uma prática comum, não são poucos os que desejam muito ter uma tatuagem, mas ainda não tiveram coragem de fazê-la, de fato. Isso acontece pelo simples motivo das pessoas sentirem medo da dor.

Se decidir fazer, tem de aguentar! (Foto: Divulgação)

De fato, tatuagens são doloridas. São muitas agulhas, trabalhando ao mesmo tempo, entrando e saindo da pele, a uma profundidade de, mais ou menos, 2 cm. Não há como não doer. Algumas pessoas, inclusive, preferem ingerir álcool, antes de cada sessão.

O que você deve ter em mente é que a dor faz parte do processo e todos que se tatuaram passaram por isso. O que difere uma pessoa de outra é a sua vontade de se tatuar e como cada um lida com a dor. No entanto, é certo que a grande maioria suporta o incômodo, muito bem.

Embora se saiba que esta dor é passageira e tolerável, há algumas partes do corpo onde mais dói fazer tatuagem. Vamos lhe mostrar alguns locais em que o incômodo causado pela agulha é maior.

Partes do corpo mais doloridas para tatuagens

Geralmente, as partes onde a tatuagem causa maior incômodo são as que não contém muitos músculos. Onde há mais pele e nervos, a agulha vai parecer muito maior e mais afiada!

Tatuagem no peito (Foto: Divulgação)

As tatuagens no peito costumam ser bastante doloridas. Sempre foram mais comuns em homens. Atualmente, no entanto, observamos um grande número de mulheres tatuando esta parte do corpo.

Tatuagem no pé (Foto: Divulgação)

A pele da parte superior dos pés é fina e muito sensível. Só em beliscarmos essa parte, já podemos ter uma noção de quanto uma tatuagem pode doer, nesta região. As mulheres costumam gostar mais deste tipo de trabalho.

Mãos (Foto: Divulgação)

As tatuagens nas mãos costumam incomodar tanto quanto nos pés. A sensibilidade, nos dois locais, é parecida.

Tatuagem nas costelas (Foto: Divulgação)

Nas costelas, as tatuagens ficam muito bonitas, especialmente nas mulheres. No entanto, não são fáceis de se tolerar. A dor é muito chata! O resultado, como se vê, faz valer a pena, mas é necessário ter muita garra!

A tatuadora Kat Von D, com seus desenhos no rosto e pescoço (Foto: Divulgação)

Qualquer parte do rosto é muito dolorida para receber uma tatuagem. No pescoço, a pessoa também passa por maus bocados, durante a sessão. Nos dois casos, deve-se ter coragem em dobro, afinal, além de muito sensíveis, tais partes deixarão a sua tatuagem totalmente evidente e seu rosto ficará  mudado.

Parte interna da coxa (Foto: Divulgação)

Se você é mulher e se depila com cera, já pode imaginar a dor de uma tatuagem na parte interna da coxa. Esta é uma parte extremamente sensível, apesar de estar bem perto de músculos. Prepare-se, se sua intenção é tatuar esta área!

Leia Também:  Tatuagens mal feitas: fotos

Em qualquer dos casos, se seu medo for realmente muito grande, converse com seu tatuador e peça para que ele faça um teste em sua pele, sem tinta nas agulhas. Se achar que não irá suportar, pense em outro local.

Após a tatuagem, não se descuide: Creme hidratante para tatuagem

Quer ideias? Leia: Fotos de Tatuagens Femininas nas Costas

Top