Parque do Harry Potter: saiba mais

O Parque temático de Harry Potter, baseado nos filmes e nos livros escritos pela britânica J.K Rowling, ganhará uma super reforma e passará por…

O Parque temático de Harry Potter, baseado nos filmes e nos livros escritos pela britânica J.K Rowling, ganhará uma super reforma e passará por um ampliação, que adicionará ao parque o famoso Beco Diagonal, local onde muitas das aventuras dos amigos Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Wesley se desenvolveram.

Parque do Harry Potter: saiba mais (Foto: Divulgação)

Parque temático do Harry Potter terá Beco Diagonal

O parque do Harry Potter, chamado de The Wizarding World of Harry Potter está localizado em Orlando, nos Estados Unidos, cidade conhecida como o mundo dos parques temáticos, ampliará as suas instalações à partir do próximo ano. De acordo com um comunicado da companhia Universal Orlando Resort, responsável pela manutenção e direção do parque, o local ganhará uma recriação do famoso Beco Diagonal, além de diversas ruas e lojas em seu entorno, tudo para deixar o local ainda mais parecido com o cenário das aventuras de Harry e seu amigos.

A construção da famosa rua comercial já começou e de acordo com as informações da direção do local, o novo beco Diagonal do parque temático de Harry Potter está localizada entre o belíssimo castelo do colégio de Hogwarts e da cidade de Hogsmeade e assim como nos filmes, os visitantes da atração poderão viajar no Trem Hogwart Express entre o Beco Diagonal e Hogsmeade.

Saiba mais: J.K Rowling anuncia que lançará enciclopédia sobre Harry Potter

Parque temático do Harry Potter terá Beco Diagonal (Foto: Divulgação)

Novas atrações

Além da construção do Beco Diagonal e seu entorno e do passeio no Trem Hogwart Express, os visitantes do parque ainda ganharão novas atrações, como lojas onde poderão ser comprados produtos da franquia de filmes, restaurantes, cafeterias, lojas de brinquedos, entre outros, todos com o cenário de comércios dos filmes, entre eles o Gringotts Bank, banco onde todos os magos de poder em Harry Potter guardavam suas posses.

Conheça um pouco sobre o parque temático de Harry Potter, em Orlando, que agora contará com uma réplica do Beco Diagonal. (Foto: Divulgação)

Parque do Harry Potter, em Orlando

O parque do Harry Potter em Orlando, nos Estados Unidos, foi inaugurado no ano de 2010, após um grande investimento de mais de 200 milhões de dólares. Atualmente, o parque é um dos mais rentáveis da Universal Studios.

O local ocupa uma área de 81 mil m² e conta com atrações incríveis, como a casa do Hagrid, a arena do Torneio Tribruxo, brinquedo que simula o voo com vassoura em cima do castelo de Hogwarts, lojas de sapos de chocolate e que vende os truques dos irmãos Fred e George, como as orelhas extensíveis, entre outros.

Veja também: Novo livro de J. K. Rowling para adultos

Top