Paredes Modernas: Transforme a Decoração com Adesivos

Os adesivos de parede assumem papel importante na decoração e são capazes de personalizar o revestimento vertical. Há várias formas de trabalhar com esses…

Por Isabella Moretti em 06/09/2011

Os adesivos de parede assumem papel importante na decoração e são capazes de personalizar o revestimento vertical. Há várias formas de trabalhar com esses elementos e inovar a estética dos cômodos, mas é necessário ter criatividade a agir da maneira certa para conquistar os melhores resultados.

Não param de surgir novidades na área de decoração, principalmente no que diz respeito ao acabamento das paredes. Os adesivos representam a melhor solução para quem deseja fugir do convencional e customizar as paredes co charme e elegância. O mais interessante desse elemento decorativo é que ele pode ser encontrado nas lojas em versões temáticas.

Sugestões para decorar com adesivos

Considerados peças modernas, os adesivos decorativos conseguem melhorar a aparência de cada cômodo da casa. Dependendo das combinações, eles são capazes de reforçar um determinado estilo e desempenhar papel importante na proposta de decoração. Apesar da variedade encontrada a venda, é fundamental se preocupar com as cores e ilustrações adequadas.

Os adesivos adicionam um “up” na decoração, por isso o uso das peças tem sido tão freqüente nas propostas atuais. Conhecidos também como stickers, eles funcionam bem em qualquer espaço na casa e rompem com a monotonia de uma pintura convencional.

Para fazer a escolha do adesivo ideal, estabeleça primeiro qual o perfil da decoração. Em seguida faça uma pesquisa nas lojas especializadas para escolher o melhor modelo de adesivo, sempre de acordo com a temática desejada. Há peças com desenhos infantis, estampas florais, arabescos, gráficos, esportivos, de carros, animais, músicas, entre outras opções.

Na hora de pensar numa decoração com adesivos de parede, também é recomendado se informar sobre as técnicas de aplicação. Alguns cuidados precisam ser tomados para não afetar o acabamento ou prejudicar o resultado final. Primeiramente nunca aplique as peças em superfícies úmidas ou sujas. As paredes recém pintadas não são compatíveis com adesivos, por isso aguarde três semanas para aplicar.

Os stickers podem ter a aparência prejudicada por bolhas, o que obriga cuidados com as etapas de aplicação. Procure deixar o acabamento uniforme e posicione o artigo adequadamente na parede para não ficar desajustado. Esse tipo de alegoria para casa pode ainda ser usado como uma forma de disfarçar imperfeições nas paredes.

Sala de estar, quarto de casal, quarto infantil, quarto de adolescente, banheiro, corredor e hall de entrada são alguns dos espaços residenciais que podem ser decorados com adesivos. Como são autocolantes, não haverá tanta dificuldade para fixar cada uma das peças e conservá-las para que não percam o charme dentro da decoração.

A possibilidade de remover a qualquer momento é uma das vantagens do adesivo decorativo de parede. Diferente de outras formas de acabamento, esta oferece facilidade e não prejudica a superfície. Assim, caso o morador enjoe do desenho ou motivo, pode ficar a vontade para remover e modernizar as paredes do cômodo com outra proposta.

Na hora de selecionar o adesivo de cada ambiente, procure invocar uma temática compatível. Por exemplo, o mesmo modelo usado para decorar a cozinha não vai servir para a sala e vice-versa. Prestando atenção nesse detalhe, o morador evita cometer pequenos erros na aplicação.

Aproveite as sugestões de como trabalhar com adesivos no acabamento da casa e escolha um modelo que tenha equilíbrio com os demais elementos do ambiente decorado. Com bom-gosto e criatividade é possível alcançar os melhores resultados.

 

Top