Pare de fumar com 5 dicas incríveis

Pare de fumar com 5 dicas incríveis

Pare de fumar com 5 dicas incríveis. Isso mesmo! Seguindo as nossas orientações, você tem boas chances de abandonar definitivamente o vício em nicotina…

Por Isabella Moretti em 23/10/2015

Pare de fumar com 5 dicas incríveis. Isso mesmo! Seguindo as nossas orientações, você tem boas chances de abandonar definitivamente o vício em nicotina e assim melhorar a sua saúde.

Pare de fumar com 5 dicas incríveis. (Foto Ilustrativa)

O cigarro é responsável por comprometer uma vida saudável, tudo por causa da grande quantidade de substâncias tóxicas presentes na sua composição. Os fumantes possuem mais chances de desenvolver câncer, doenças cardíacas, AVC, entre outros problemas. Quem fuma perde, em média, 22 anos de vida.

Leia mais: Entenda como o cigarro prejudica o seu corpo

Pare de fumar com 5 dicas incríveis

Você quer se livrar de vez do cigarro? Então pare de fumar com 5 dicas incríveis:

Encare o tabagismo como doença

Você precisa encarar o vício em cigarro como um tipo de doença, ou seja, algo que prejudica a saúde a longo prazo e pode levar à morte. Se precisar de uma motivação para alimentar essa teoria, procure um cardiologista, pneumologista ou psiquiatra. Os profissionais da saúde podem realizar exames que evidenciam os danos causados pelo tabaco.

Comece a encarar o tabagismo como uma doença. (Foto Ilustrativa)

Assim que sua consciência associar o cigarro à doença, será mais fácil iniciar o processo de abandono ao vício.

Defina uma data para parar de fumar

É muito importante definir uma data para parar de fumar definitivamente. Você pode anotar no calendário e se preparar psicologicamente para enfrentar essa nova etapa da vida.

Busque formas de sentir prazer

As pessoas recorrem ao cigarro porque fumar transmite uma sensação de bem-estar. Se fumar não é mais uma possibilidade, então vale a pena buscar outras formas de sentir prazer. Experimente praticar esporte, cozinhar, jogar videogame, sair com os amigos, ler ou praticar yoga. É fundamental distrair a mente e encontrar formas de relaxar para superar a abstinência.

Ao invés de fumar, encontre prazer em outras coisas. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cigarro aumenta as chances de depressão

Fique LONGE de cigarro

Para não correr o risco de cair em tentação, é muito importante ficar bem longe dos cigarros. Todos os objetos que estão associados ao vício também devem ser descartados, como cinzeiro e isqueiro. Lembre-se de pedir a colaboração dos amigos e familiares fumantes.

Pratique exercícios físicos

Além de ser uma forma de distrair a mente, a prática de exercícios físicos estimula a liberação de hormônios que proporcionam prazer e bem-estar, como é o caso da serotonina. O cigarro exerce o mesmo tipo de estímulo no cérebro, só que de forma prejudicial à saúde.

Se você não tem o costume de se exercitar, comece com um treino leve. Faça uma caminhada de 30 a 40 minutos por dia, respeitando os limites do seu corpo. Nadar, andar de bicicleta e correr também são opções interessantes.

Fique longe de tudo que está relacionado ao cigarro. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Mitos e verdades sobre cigarro

Pare de fumar com 5 dicas incríveis e, dentro de poucas semanas, você vai perceber uma grande diferença nas suas condições de saúde. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias que ajudam a ter uma vida saudável. 

 

Top