Paradas estratégicas fazem bem para o cérebro

Paradas estratégicas fazem bem para o cérebro

Paradas estratégicas fazem bem para o cérebro e podem te fazer renderem mais no trabalho. Isso porque você acaba tendo um tempo de descanso…

Por Élida Santos em 11/01/2015

Paradas estratégicas fazem bem para o cérebro e podem te fazer renderem mais no trabalho. Isso porque você acaba tendo um tempo de descanso necessário para a cabeça. Já ouviu dizer que um cochilo depois do almoço faz bem? A lógica de se cochilar depois do almoço para ficar melhor para encarar a parte da tarde é como a lógica da pausa controlada no meio do horário de trabalho.

Paradas estratégicas fazem bem para o cérebro (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como Relaxar No Trabalho: Dicas

Paradas estratégicas fazem bem para o cérebro

Paradas estratégicas fazem bem para o cérebro, ao contrário do que muitas pessoas acham. Quando estamos apurados com o excesso de trabalho, o mais natural a se fazer é ficar mais tempo trabalhando para tentar tirar o atraso. Porém, não é assim que as coisas funcionam, mesmo que você tenha a falsa sensação de que está se adiantando desse jeito.

Paradas estratégicas fazem bem para o cérebro ao longo do dia de trabalho (Foto: Divulgação)

Efeitos negativos para a saúde com relação ao excesso de trabalho

Quando você se força a trabalhar horas seguidas sem descanso, ou até sem se alimentar direito, o problema começa a se agravar e sua concentração vai pelo brejo. Você coloca o seu corpo em uma situação estressante e você não dá conta de terminar todas as tarefas necessárias para que o seu dia termine do jeito planejado.

Saiba mais informações sobre: Pausas No Trabalho: Saiba Como Fazer

 

Cérebro gosta de parada estratégica (Foto: Divulgação)

Pausas inteligentes funcionam como?

Quer ter mais produtividade? Tente trabalhar 52 minutos e pausar 17. Parece muito tempo parado e pouco trabalhando seguidamente? Para o seu cérebro o descanso é bem-vindo. A DeskTime, startup americana do Draugiem Group, utilizou um aplicativo para monitorar tempo e resultados de profissionais.

Para e descansar pode ser mais vantajoso (Foto: Divulgação)

Mais produtivos são os que param ao longo do dia

A descoberta da empresa foi diferente do que muitos pensam. E se você acha que as pessoas que fazem hora extra diariamente são as que mais ficaram renderam no trabalho, engano seu. A empresa descobriu que as pessoas que paravam ao longo do dia para descansar eram as que mais produziam. E baseado nesse estudo,  a conclusão foi que a cada 52 minutos trabalhando, 17 minutos descansando é o ideal.

Top