Parábola, Não espere acontecer

Você já deixou de fazer uma coisa hoje, esperando que o dia de amanhã melhore? Ou ainda aquele regime que tanto quer fazer e sempre deixa para segunda-feira que parece nunca chegar?

Estes são alguns exemplos, existem muitos outros, está parábola esta parábola ilustra bem como podemos mudar nosso ponto de vista em algumas situações como estas, acompanhem.

Parábola, Não espere acontecer

Um Rei achava que as terras do seu reino eram muito ásperas para os seus pés. Como tinha um desejo de percorrer a pé todo o reino, mandou chamar os seus súditos e ordenou-lhes que todas as terras fossem acarpetadas.

Todos estavam empenhados em realizar aquela louca e difícil tarefa e já haviam-se passado alguns anos sem que o trabalho pudesse ser concluído. Um dia, o rei morreu antes de ver o seu desejo realizado e um velho sábio, ao saber daquele estranho desejo, comentou:

– Coitado do Rei ! Morreu sem realizar seu sonho e sem saber que isso era muito fácil. Já que ele não queria ferir seus pés com a aspereza do terreno, bastava cortar dois pedacinhos de carpete e colocá-los na sola dos pés. Assim, para ele, todo o seu reino estaria acarpetado.

A preguiça e a acomodação fazem com que muitas pessoas esperem que as coisas melhorem para realizarem seus desejos, sem observarem uma decisão, um passo, uma iniciativa, são capazes de conduzi-las a seus sonhos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply