Parábola, A Flauta Mágica

Uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse facilitar seu trabalho nas caçadas. Depois de alguns…

Flauta Mágica

Uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse facilitar seu trabalho nas caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro entregou-lhe uma flauta mágica, que ao ser tocada, enfeitiçava os animais fazendo-os dançar.

Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana com destino á África, convidando dois outros amigos. Logo no primeiro dia de caçada, o grupo deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre começou a dançar. Foi fuzilado a queima-roupa.

Horas depois, um susto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de um árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se. De agressivo, ficou manso e dançou. Os caçadores não hesitaram. Mataram-no com vários tiros.

E foi assim até o final do dia, quando o grupo encontrou um leão faminto. a flauta soou, o leão não dançou, mas atacou um dos amigos do caçador flautista , devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava, o caçador foi devorado.

Dois macacos, em cima de um árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria:

– Eu sabia que eles iam-se dar mal quando encontrassem um surdinho…

Moral da história:

Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, pois um dia pode não dar. Tenha sempre um plano B, prepare alternativas para as situações imprevistas, analise as possibilidades de erro. Esteja atento ás mudanças e não espere as dificuldades para agir. Cuidado com o leão surdo !

Observações Finais; Através desta parabóla fica claro que o que fazemos hoje e nos traz resultados pode não ser tão bom amanhã. Pensando nisso temos que ter estratégias e apostar nossas “fichas” em mais de um lugar.

É um ótimo texto para refletir e nos fazer pensar em nossos objetivos e metas pessoais ou profissionais.





Este artigo possui 1 comentário

  1. neiva de oliveira e souza
    Publicado em 17/02/2009 às 1:07 AM [+]

    quando sairá o resultado do concurso de agente de oraganização escolar?


Top