Para ir à decisão, Barcelona encara o Al Sadd, do Catar, pela semifinal do Mundial da Fifa

Considerado o melhor time do mundo na atualidade, o Barcelona espera confirmar este rótulo dentro de campo. Para isso, será preciso conquistar o mundo.…

Elenco do Barcelona tenta levar o clube ao bicampeonato Mundial (Foto/Divulgação)

Considerado o melhor time do mundo na atualidade, o Barcelona espera confirmar este rótulo dentro de campo. Para isso, será preciso conquistar o mundo. E a primeira batalha da equipe espanhola no Mundial de Clubes da Fifa será diante do Al Sadd, do Catar, quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, em partida válida pela semifinal do torneio. O vencedor do confronto se garante na decisão da competição contra o Santos, domingo, também em Yokohama.

Daniel Alves afirma que Barça só pensa no título

Empolgado depois da brilhante vitória sobre o rival Real Madrid, no último sábado, ainda pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona aposta suas fichas na força de seu elenco e na qualidade individual do craque argentino Lionel Messi, destaque da equipe catalã,  para chegar à final do Mundial de Clubes.

Em busca do bicampeonato Mundial, já que o Barça conquistou o título em 2009, a equipe espanhola sabe que não terá facilidades na semifinal, mesmo enfrentando uma equipe com pouca tradição no cenário do futebol. “Chegamos com a ambição de conquistar mais um título para o clube. O fato de o Al-Sadd estar na semifinal de um torneio como este demonstra o potencial dos catarianos. Todos os adversários se respeitam muito em competições deste nível”, declarou o lateral brasileiro Daniel Alves.

Fossati dispara: “desafio mais difícil da carreira de seus jogadores”

Antes de encarar o Barcelona, o Al Sadd mostrou sua força ao derrotar o Espérance de Túnis, da Tunísia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Campeão asiático, a equipe do Catar pretende aprontar para cima do Barça. E a principal arma da equipe está no banco de reservas: o experiente técnico uruguaio Jorge Fossati.

Na visão de Fossati, a missão do Al Sadd será muito difícil, mas ele afirma que prefere acreditar que no futebol tudo é possível.  “Nada é impossível. Tenho vontade de acreditar nisso mais do que nunca, mesmo que enfrentemos incontestavelmente o melhor time do mundo. Este jogo será o desafio mais difícil da carreira dos meus jogadores. Devemos nos mostrar humildes e manter um espírito forte e positivo”, afirmou o técnico uruguaio.

Top