Para espantar a crise, Atlético Mineiro e Flamengo duelam em Sete Lagoas

Galo mineiro precisa dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento. Por sua vez, equipe rubro-negra tenta acabar com jejum de nove jogos sem vitória…

Com dores na perna, R10 ainda é dúvida para o duelo

Atlético Mineiro e Flamengo sempre protagonizaram duelos inesquecíveis ao longo da história de confrontos entre os dois clubes. Um em especial não sai da cabeça dos flamenguistas: a decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, vencida pelo rubro-negro carioca. Porém, foi no ano de 2004 que aconteceu a maior goleada do confronto. Para delírio dos atleticanos, o Galo não teve piedade e aplicou 6 a 1 diante do Mengão.

Tanto atleticanos quanto flamenguistas esperam que os grandes duelos do passado possam ser reeditados nesta quarta-feira, quando Atlético-MG e Flamengo se enfrentam, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Uma coisa é certa: não vão faltar dramaticidade e tensão ao jogo. Na zona do rebaixamento, com 24 pontos, o Galo busca desesperadamente os três pontos para seguir a árdua luta contra mais um rebaixamento do clube. Por sua vez, o Mengão vive uma crise sem fim, já que não vence há nove rodadas e despencou na classificação do Brasileirão, caiu do segundo para o sexto lugar.

Cuca faz mistério

O técnico Cuca ainda não divulgou a equipe que pretende mandar a campo nesta quarta. O atacante Neto Berola, com uma entorse no tornozelo direito, está vetado para a partida. André deve ser o substituto. Já o zagueiro Réver, que sofre com um problema no joelho direito, ainda é dúvida.

A novidade pode ser o meia Renan Oliveira, que retorna aos gramados depois de dois meses afastado. E o jogador tem boas lembranças diante do Flamengo, já que marcou três gols em jogos contra o rival desta quarta. “Sempre tive sorte contra o Flamengo, mas este vai ser um jogo muito complicado. Por jogar dentro de casa, vamos ter que fazer o ritmo do jogo”, disse ele.

Leia Também:  Com time reserva, Vasco perde para o Universitário, no Peru

No Fla, Ronaldinho é dúvida

O Flamengo pode ter um imensurável desfalque para a partida: Ronaldinho Gaúcho. Na última segunda-feira, o R10 deixou o treino mancando, com dores na perna esquerda, e ainda não teve sua escalação confirmada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

A outra dúvida fica em torno da escolha do comandante de ataque do rubro-negro. Deivid, titular na maioria das partidas, e Jael, que entrou no intervalo do jogo contra o Botafogo e marcou o gol de empate da equipe, disputam a vaga.

Sem vencer há nove rodadas, o volante Willians dá a receita para que o Flamengo se recupere na competição. “A gente sabe que as equipes adversárias são boas. Só falta a vitória, temos que ter um pouco mais de calma. Quando o Flamengo recomeçar a ganhar, vamos ter mais confiança e os gols vão sair”, disse o cão de guarda rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver (Werley), Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Renan Oliveira (Richarlyson) e Daniel Carvalho; Bernard e André. Técnico: Cuca.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jael). Técnico Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira/SP

Auxiliares: Erich Bandeira e Vicente Romano Neto.

Top