Para engatar a quarta vitória seguida, Flamengo recebe o Palmeiras

Na quarta posição, com 47 pontos, nova vitória pode deixar o Mengão colado nos líderes do Brasileirão. Verdão segue em crise e despencou na tabela

Flamengo e Palmeiras empataram sem gols no primeiro turno

A vitória heróica de virada sobre o Fluminense, por3 a2, no último domingo, animou o Flamengo na busca pelo título brasileiro. Sem perder há cinco rodadas, o Mengão tem a chance diante do Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, de obter a quarta vitória consecutiva e se aproximar ainda mais dos primeiros colocados do Brasileirão.

Já o Verdão, dono da terceira pior campanha no segundo turno do Brasileirão, tenta a vitória a todo custo para amenizar o momento conturbado vivido pelo clube e continuar alimentando o sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Bonde do Mengão completo

Tudo indica que o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com sua força máxima na partida diante do Palmeiras. No meio de campo, o rubro-negro comemora os retornos dos volantes Willians e Aírton, que cumpriram suspensão na última rodada.

Outra novidade será o goleiro Felipe. Recuperado de uma virose, que o tirou do clássico contra o Fluminense, o goleirão treinou normalmente durante a semana e volta à meta rubro-negra.

Além deles, a expectativa é grande em relação à participação de Ronaldinho Gaúcho no duelo. O meia é esperado no Rio de Janeiro na manhã desta quarta, já que retorna em voo fretado do México, onde defendeu a Seleção Brasileira em amistoso na noite de ontem.

Ataque do Verdão turbinado

O Palmeiras pode ter dois reforços importantes para o jogo contra o Mengão. O lateral-direito Cicinho, recuperado de uma lesão no tornozelo, e o atacante Kléber, que se recupera de uma contusão no joelho, participaram normalmente dos treinamentos durante a semana e devem reforçar a equipe alviverde.

Além da dupla, o técnico Luis Felipe Scolari comemora outro reforço ofensivo: o atacante Luan, que volta de suspensão. Por outro lado, o meio campo Valdivia, defendendo a Seleção Chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, segue de fora do time.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PALMEIRAS

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wellinton e Junior César; Willians, Aírton, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique, Mauricio Ramos (Thiago Heleno) e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Chico e Luan; Kléber, Maikon Leite (Patrick) e Fernandão. Técnico: Luis Felipe Scolari

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

 

Top