Para encostar nos líderes, Flamengo visita o perigoso Coritiba

O Flamengo encara a partida diante do Coritiba, domingo, às 17h, no estádio Couto Pereira, como decisiva para a permanência da equipe na luta…

Força do elenco embala o Flamengo rumo ao título

O Flamengo encara a partida diante do Coritiba, domingo, às 17h, no estádio Couto Pereira, como decisiva para a permanência da equipe na luta pelo título do Brasileirão. Na quinta colocação, com 55 pontos, o rubro-negro carioca tem a chance de diminuir a diferença para o líder Corinthians ou, na pior das hipóteses, não deixar que a vantagem corintiana fique maior. Isso porque nas últimas quatro rodadas, o Flamengo vai atuar três vezes no Rio de Janeiro.

Embalado depois da goleada por 5 a 1 frente ao Cruzeiro, na última rodada, o Mengão terá o desfalque do zagueiro Alex Silva. Assim, Vanderlei Luxemburgo deverá optar por David Braz, para formar a dupla de zaga flamenguista com Wellinton. Por outro lado, o Mengão contará com o retorno do volante Renato Abreu, que volta de suspensão.

Maldonado deve perder a vaga no time titular, enquanto o jovem Thomás deverá, novamente, iniciar a partida entre os titulares.

Destaque da última partida ao marcar três gols, o meia Thiago Neves prefere deixar a euforia de lado e ressalta as dificuldades que a equipe carioca enfrentará até o final da competição. “Todos os jogos vão ser complicados para todas as equipes. Teremos um desafio complicado já no domingo”, declarou ele no site oficial do clube.

Rafinha reforça o Coxa contra o Fla

Em uma posição intermediária na tabela de classificação e a sete pontos do G-5, o Coritiba espera consolidar a conquista da vaga para a Copa Sul-Americana de 2012. No duelo contra o Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira não contará com os laterais Eltinho e Jonas, que cumprem suspensão. Com isso, o treinador deverá escalar Maranhão pelo lado direito e Lucas Mendes na faixa esquerda do campo.

Leia Também:  Vasco e Corinthians tentam superar rivais pelo título

A novidade fica por conta do retorno do meia Rafinha. Everton Costa, que substituiu o atleta na partida contra o Palmeiras, deverá retornar para o banco de reservas e ser uma opção para o decorrer da partida. Por sua vez, o atacante Bill deve reaparecer no ataque e formar a dupla ofensiva ao lado de Marcos Aurélio.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FLAMENGO

Coritiba:Vanderlei; Maranhão, Emerson, Jéci e Lucas Mendes; Willian (Leandro Donizete), Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Junior César; Airton, Renato Abreu, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Jaílson Freitas (BA)

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Top