Papinha de desmame para filhotes

Assim como os bebês, em seus primeiros meses de vida os cães necessitam de cuidados especiais. Por isso, caso esteja pensando em adotar um filhote, fique sabendo que você vai precisar de muita atenção para garantir um desenvolvimento saudável ao animal.

Um dos cuidados que se deve ter com o bichinho, por exemplo, está relacionado ao desmame. De acordo com os especialistas, o filhote já pode começar a ingerir outros alimentos em torno do 25º ao 45º dia de vida. Nessa fase, ele já está andando e desenvolvendo os primeiros dentinhos. Além disso, a mãe passa a sentir um maior desconforto ao amamentar suas crias.

O que é papinha de desmame

De acordo com os especialistas, o filhote já pode começar a ingerir outros alimentos em torno do 25º ao 45º dia de vida. (Foto: Divulgação).

Hoje, já existem produtos específicos para filhotes que estão deixando a amamentação. Este é o caso da papinha de desmame, normalmente vendida em pó e que é servida misturada em água morna, formando assim um alimento pastoso. Com uma consistência que facilita a ingestão, a papinha contém os nutrientes que o leite materno já não é capaz de oferecer aos cãezinhos.

Saiba mais sobre como cuidar da alimentação dos cães.

O ideal é usá-la até os filhotes começarem a ficar com os dentinhos mais firmes e terem condições de mastigar a ração. Lembrando que a ração deve ser escolhida de acordo com a raça do animal. Portanto, caso tenha dúvida, procure um veterinário para pedir maiores orientações sobre a escolha do produto.

Benefícios da papinha de desmame

Vendida em pó, a papinha de desmame deve ser servida misturada com água morna. (Foto: Divulgação).

A escolha de uma boa papinha de desmame é fundamental para proporcionar ao animal uma transição tranquila do alimento materno para o sólido. Essa mudança é importante para a manutenção da saúde do filhote. Além disso, se feita com os devidos cuidados, ele não terá problemas em se adaptar a nova alimentação.

Entenda por que os filhotes gostam de morder tudo.

Uma boa papinha é importante para garantir um desenvolvimento saudável ao filhote. (Foto: Divulgação).

Uma papinha que satisfaz 100% das necessidades nutricionais do filhote oferece uma série de benefícios, como, por exemplo, assegura seu perfeito desenvolvimento ósseo-muscular. Ela ainda pode deixar sua pelagem mais bonita e saudável, principalmente ser for rica em ômegas 3 e 6, e garantir o seu equilíbrio intestinal.

Por isso, vale à pena investir nesse tipo de produto e oferecer ao seu animal uma alimentação de qualidade na fase mais delicada de sua vida. Conheça as opções de papinha de desmame disponíveis no mercado e veja qual é a mais indicada para o seu bichinho.

Reply