Papel de parede: como remover corretamente

Remover corretamente papel de parede pode ser uma tarefa difícil, sobretudo se tiver de lidar com um cômodo inteiro forrado de cima a baixo.…

Remover corretamente papel de parede pode ser uma tarefa difícil, sobretudo se tiver de lidar com um cômodo inteiro forrado de cima a baixo. Quando há diversos cômodos com os papeis, a maioria das pessoas opta por contratar profissionais para fazer o serviço. Mas se este não é o seu caso, saiba que a tarefa pode ser facilitada, seguindo algumas dicas básicas. Confira!

Planeje antes de começar a remover o papel de parede

Para retirar o papel de parede é preciso comprar um furador. (Foto Divulgação)

Antes de qualquer coisa é preciso avaliar a situação. Se o papel de parede ficou por 20 anos, certamente será mais difícil de removê-lo. Para retirar corretamente o papel de parede antigo, esqueme ter mais algum tempo antes de começar a retirá-lo.

Leia mais: Erros ao aplicar papel de parede

Procure lojas especializadas e compre materiais para facilitar a remoção. Existem duas formas simples de retirar o papel adequadamente: utilizando produtos químicos ou removedor a vapor.

Procure lojas especializadas e compre materiais para facilitar a remoção. (Foto Divulgação)

Independente de qual método escolher será preciso comprar um furador de papel. O material é uma ferramenta que vai fazer furos na parede, permitindo que os produtos químicos ou a vapor penetrem no papel facilitando sua retirada. Ferramentas para raspagem para descolar os pedaços que obrarem também será de grande ajuda.

Veja também: Papel de parede: como escolher, dicas

Dicas para remover papel de parede

Planeje um tempo para retirar corretamente o papel de parede. (Foto Divulgação)

Depois de resolvido a questão do material, comece o processo furando o papel de parede. Com o furador passe o material em movimentos circulares por toda a parede. Se tiver optado por um produto químico, aplique-o logo em seguida. Espere o tempo como determinado no frasco.

Leia Também:  Como Usar Quadros na Decoração

Já se tiver escolhido utilizar um vaporizador, encha o recipiente com água e deixe aquecer. Depois de quente, aperte o bico do vaporizador na parede até que o vapor umedeça o papel. O vapor faz com que as colas se soltem permitindo uma descolagem com mais facilidade.

Confira ainda: Como aplicar papel de parede

Em seguida use uma espátula para ajudar a remover o papel de parede. Tenha cuidado ao usar a ferramenta de raspagem para não pegar o forro. Caso venha danificar a parede, a massa corrida pode ser uma solução para fazer os retoques.

Top