Papa Francisco vira filme

Papa Francisco vira filme e tem até ator definido para fazer o seu papel. Jorge Mario Bergoglio, o nosso querido Papa, é simplesmente uma…

Por Élida Santos em 08/12/2014

Papa Francisco vira filme e tem até ator definido para fazer o seu papel. Jorge Mario Bergoglio, o nosso querido Papa, é simplesmente uma das figuras mais simpáticas do mundo e um líder religioso de respeito, por isso, sua história poderá virar filme muito em breve. A biografia do Papa deverá ser adaptada para se tornar um filme.

Papa Francisco vira filme (Foto: divulgação)

Leia mais informações sobre: Curiosidades Sobre O Papa Francisco I

Papa Francisco vira filme

Papa Francisco vira filme e o filme deve ter produção dividida entre Argentina e Espanha, sendo que o filme será dirigido pela espanhola Beda Docampo Feijóo e vai ter o ator argentino Dario Grandinetti, que pode ser visto em ação na produção Relatos Selvagens, em cartaz no Brasil, como sendo o Papa Francisco. Dario, Beda e o produtor, Pablo Bossi, se reuniram pessoalmente com o Papa Francisco na semana passada.

Papa Francisco vai ter sua história contada no cinema de várias formas (Foto: Divulgação)

Filmagens sobre vida de Papa começa em janeiro

Carlos Hipolito, Silvia Abascal, Leticia Bredice e Leonor Manso também estão no elenco do filme que vai contar a história do Papa e as filmagens devem começar em janeiro. As cenas do filme serão rodadas em Buenos Aires, Roma, Madri e a história pretende falar principalmente da vida do Cardeal Bergoglio pré-papado.

Saiba mais sobre: Papa Francisco lava os pés de 12 pessoas deficientes nessa quinta

 

O Papa virou uma estrela do catolicismo comparado a seus pares (Foto: Divulgação)

Filme deve ser lançado em julho de 2015

Uma jornalista espanhola (Silvia Abascal) ficou bem próxima do Papa desde 2005. A jovem será uma figura essencial na trama, que deverá mostrar a luta de Bergoglio contra os abusos da ditadura na Argentina e seus esforços para ajudar no campo de assistência social. O filme deve contar também sobre os bastidores do conclave que o transformou em Papa Francisco. O filme deverá ser lançado em julho de 2015.

O pontífice vai companhar de perto a produção (Foto: Divulgação)

Mais projetos envolvendo a história do Papa

Muitos projetos envolvendo o Papa estão surgindo. Um filme chamado Call me Francisco, de Daniele Luchetti – que deve ter Antonio Banderas como protagonita; La Lista de Bergoglio, de Liliana Cavani – sobre a ditadura argentina; Historia de un Cura, de Alejandro Agresti – que vai falar sobre a sua história desde a infância; e Friend of the Poor, de Christian Peschken.


Top