Pantalona com listra lateral: looks e dicas

A pantalona com listra lateral já se destaca como uma das principais tendências do inverno 2016. A peça, com caimento larguinho no corpo, pode…

A pantalona com listra lateral já se destaca como uma das principais tendências do inverno 2016. A peça, com caimento larguinho no corpo, pode ser usada tanto com uma camisa soltinha como também com uma blusa justa. Leia a matéria e veja dicas de como usar e looks.

A pantalona com listra lateral é uma tendência para 2016. (Foto: Reprodução/Vogue Brasil)

A pantalona com listra lateral é uma tendência para 2016. (Foto: Reprodução/Vogue Brasil)

A calça pantalona, prima da boca de sino, é uma velha conhecida da moda feminina. Ela foi febre nos anos 70, com sua modelagem ampla e bem folgadinha no corpo. A peça tem um corte reto e se torna mais larga a partir da coxa.

Tendência de pantalona com listra lateral

A pantalona com listra lateral ganhou popularidade no mundo todo após o desfile da marca Ralph Lauren. A grife criou uma versão mais sofisticada da peça, combinando-a com túnicas de seda e outras roupas de alfaiataria. Outras marcas também apostaram em produções com pantalonas, como é o caso de Michel Kors e Alexandre McQueen.

Por muito tempo, a lista lateral foi associada a um look mais esportivo e casual. No entanto, as últimas criações fashionistas procuraram transformar essa realidade. Agora, as listras laterais aparecem em modelos de pantalona de alta costura, que são perfeitas para looks formais.

Como usar calça pantalona com listra lateral?

A calça pantalona tem um caimento bem larguinho no corpo. (Foto: Reprodução/ Fashinismo)

A calça pantalona tem um caimento bem larguinho no corpo. (Foto: Reprodução/ Fashinismo)

Você tem dúvidas sobre como aderir a tendência de pantalona com listra lateral? Então veja a seguir algumas dicas de looks:

Leia Também:  Semana de moda de Paris: Belezas Excêntricas – verão 2012

Looks com pantalona para o dia

Durante o dia, vale a pena apostar em combinações mais básicas para compor o look. A mulher pode apostar numa pantalona com listra simples, combinada a uma camisa de algodão soltinha e confortável. Esse look é perfeito para passear a tarde ou usar no local de trabalho. Nos pés, o mais recomendado é uma sandália com salto de madeira ou de corda.

Look com pantalona para o dia. (Foto: Reprodução/ Se Liga Mulher)

Look com pantalona para o dia. (Foto: Reprodução/ Se Liga Mulher)

Look com pantalona para noite

Você está elaborando um look noturno elegante? Então aposte numa pantalona com listra lateral bordada. Esse modelo é muito sofisticado, especialmente quando conta com um corte de alfaiataria. Combine com uma túnica de seda, terninho acinturado ou com uma blusinha de cetim bem charmosa. Nos pés, o mais indicado é usar scarpin ou sandália de salto alto.

Se o objetivo é se vestir para uma festa mais glamorosa, então a pantalona pode dividir espaço no look com um top cropped metalizado e uma sandália com salto fino. Fica lindo!

A pantalona com listra lateral reina no look. (Foto: Reprodução/ Se Liga Mulher)

A pantalona com listra lateral reina no look. (Foto: Reprodução/ Se Liga Mulher)

Looks com pantalona para o frio

No inverno, o look com pantalona pode ser composto por uma blusa de tricô e um lenço de estampa étnica. Nos pés, a recomendação é calçar bota de cano curto.

Gostou das dicas de como usar pantalona com listra lateral? Deixe um comentário. Caso tenha alguma dúvida, comente também.

 

Top