Palmeiras corre atrás de reforços para montar um time forte para 2012 Palmeiras corre atrás de reforços para montar um time forte para 2012

Palmeiras corre atrás de reforços para montar um time forte para 2012

A diretoria do Palmeiras se movimenta na busca por reforços para a temporada de 2012. Depois de um ano marcado por decepções e nenhum…

Por Redacao em 08/12/2011

Lateral Juninho está praticamente acertado com o Palmeiras. (Foto/Divulgação)

A diretoria do Palmeiras se movimenta na busca por reforços para a temporada de 2012. Depois de um ano marcado por decepções e nenhum título, a cúpula alviverde está decidida a melhorar a qualidade técnica do elenco palmeirense para facilitar o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari.

O primeiro reforço deve mesmo ser o lateral-esquerdo Juninho, um dos destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro. O atleta deve chegar para tentar preencher uma lacuna do lado esquerdo, que ficou ainda mais frágil após a saída de Gabriel Silva, negociado. Dessa forma, o jovem Gerley assumiu a posição de titular nas últimas partidas da equipe no Brasileirão, mas mostrou não estar preparado para ser o dono da posição.

Mesmo com a provável chegada de Juninho, o Palmeiras deve investir na contratação de outro lateral de origem. Trata-se de Kléber, do Internacional. O atleta é um pedido de Felipão, que pode utilizá-lo, inclusive, na meia-esquerda.

Outro setor que o Palmeiras carece de reforços é o ataque. Com contratos a vencer ainda no primeiro semestre, Fernandão e Ricardo Bueno não agradaram e devem ser dispensados ao término do vínculo. Diante da fragilidade demonstrada pelo ataque palestrino, a diretoria corre para contratar, pelo menos, dois reforços. Dentre os nomes mais próximos aparece o do atacante William, que pertence ao Avaí. O próprio atleta revelou ter sido sondado pelo Palmeiras e afirmou ter uma imensa vontade de vestir a camisa do clube paulista.

Diego Tardelli, que está na Rússia, Obina, que atua por um clube chinês, e o uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo, também aparecem como prováveis reforços para Luiz Felipe Scolari em 2012.

Top