Palestras gratuitas para empreendedores 2013

PUBLICIDADE

O empreendedor é o profissional disposto a investir no seu próprio negócio. Para ter sucesso na sua carreira, ele precisa conhecer bem o mercado, buscar informações sobre os principais concorrentes e desenvolver estratégias para o crescimento da sua empresa.

O Brasil tem se revelado um país de empreendedores. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Dicas de livros para empreendedores

O empreendedorismo no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2012 mostrou que o número de empreendedores individuais cresceu 84% no país. Estas pessoas que investem no próprio negócio estão saindo da informalidade e legalizando suas atividades. Estima-se, ainda, que dois milhões e meio de brasileiros legalizaram suas empresas nos últimos três anos.

PUBLICIDADE

O empreendedorismo tem se transformando em uma das principais apostas dos brasileiros que buscam sucesso no mercado de trabalho. No entanto, para obter bons resultados com o próprio negócio, é necessário ter autoconfiança, foco nas oportunidades, liderança, visão e capacidade de calcular os riscos. O empreendedor para ter sucesso na carreira deve ter primeiramente paixão pelo que faz.

Existem pessoas que estão interessadas em empreender, mas na maioria das vezes elas não desenvolvem espontaneamente as características de um bom empreendedor. Nestes casos, é necessário fazer cursos, assistir palestras e participar de workshops para ampliar os conhecimentos.

Para se dar bem na área de empreendedorismo, é necessário ampliar os conhecimentos. (Foto:Divulgação)

Palestras gratuitas sobre empreendedorismo

Veja a seguir algumas opções de palestras gratuitas para empreendedores 2013 pelo Brasil:

Vila Velha (ES)
A Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, está com uma oferta de 660 palestras e cursos de empreendedorismo. A programação destaca vários temas, como ‘Formalização’, ‘Custos, despesas e preço de vendas’, ‘Conquista de Clientes’, ‘Elaboração de plano de marketing’ e Planejamento.

As palestras em Vila Velha vão de 12 de março a 30 de abril. Para participar, basta fazer a inscrição no Centro do Empreendedor, na sede da prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.

Santo André (SP)
A Strong ABC vai promover palestras sobre empreendedorismo de 18 a 22 de março. Entre os temas abordados, vale ressaltar: rentabilidade das empresas, motivação, marketing e empreendedorismo. As palestras gratuitas serão comandadas pelos professores do Programa FGV Management.

PUBLICIDADE
O Sebrae é o principal idealizador das palestras gratuitas para empreendedores. (Foto:Divulgação)

Região do Alto do Tietê (SP)
Durante o mês de março, o Sebrae vai realizar palestras, cursos e consultorias sobre empreendedorismo no Alto do Tietê. Entre as áreas em destaque na programação, estão: administração, finanças, gestão de pessoas, legislação e marketing.

Curitiba (PR)
O Sebrae Paraná está com inscrições abertas para a Feira do Empreendedor 2013. O evento, que acontecerá de 21 a 24 de março, conta com grandes palestras que falam sobre a nova geração de empreendedores e as novas oportunidades no mercado. Os interessados em participar da feira devem levar 1 kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo novo.

Veja também: Palestras gratuitas do Sebrae sobre negócios

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.