Palestras gratuitas em 2011

PUBLICIDADE

Vida de universitário é assim mesmo, correria sempre de um lado pro outro, sempre querendo preencher logo as horas complementares, para que tudo no final dê certo e você consiga pegar o seu diploma e não fique preso na instituição de ensino superior. E você sabia que há vários métodos para que você preencha essas varias horas? Sim!

Na verdade, cada requisitos permite apensas que você tenha 90 horas. São requisitos que você pode envolver suas horas: congressos, seminários, conferencias e palestras; curso de extensão; disciplinas optativas em outros cursos; monitoria; pesquisa institucional; programas de assistência jurídica, participação de audiências, apresentação de trabalhos em eventos científicos; artigos publicados; concurso de monografias; outras atividades didático-pedagógicas e culturais, visitas técnicas; estágios extracurriculares.

PUBLICIDADE

Cada curso tem uma determinada carga horária que precisa ser preenchida fora da sala de aula. Segundo os doutores e professores, é necessário que você tenha essa carga fora da sala para que você tenha então a convivência, o dia a dia com aquela profissão que ele você escolheu para a sua vida. Na carreira de direito, por exemplo, artigos é de extrema importância para quem quer tentar uma bolsa em grandes instituição de ensino no doutorado e no mestrado. Vale a pena se esforçar.

E, assim como pudemos observar, as palestras também fazem com que a gente tenha um conhecimento um pouco mais aprofundado de determinado assunto, faz com que a gente tenha um entendimento que as teorias da sala de aula não possuem. E alunos de todos os cursos, dariam um braço da frente para poder preencher suas horas complementares com palestras.

A primeira coisa que você tem que entender como um bom aluno de faculdade ou universidade, é que essas horas não se completam sozinhas. Na verdade, não basta que você assista as palestras, você vai ter que fazer relatórios depois, nesses relatórios, você terá que escrever o que você entendeu, o resumo em poucas linhas da obra, e pedir para que o professor responsável assine ou então, o palestrante responsável assine por você.

No mês de maio, contamos com as seguintes palestra:

03/05 – Desmistificando a bolsa de valores

04/05 – Aprenda a investir em fundos

PUBLICIDADE

05/05 – Introdução a análise gráfica

23/05 – Como administrar suas finanças pessoais

24/05 – Como e onde investir o seu dinheiro

25/05 – Desmistificando a bolsa de valores

26/05 – Invista em imóveis de maneira inteligente

    Como que nos sabemos? Acessamos o site http://andrebona.wordpress.com/2011/05/01/agenda-de-palestras-gratuitas-sobre-investimentos-maio-2011/. É ideal essa palestra para você que tem um negocio, ou para você que é estudante de administração, ou está cursando a sua pós-graduação. Essas palestrar mostra para nós o que devemos fazer na pratica, nos ensina a criar, a imaginar, e mostrar como é na vida real. Sai do universo da teoria.

    Leia também:

    Comentários fechados

    Os comentários desse post foram encerrados.