Países que mais usam energia renovável no mundo

PUBLICIDADE

No Brasil, as hidrelétricas são as grandes geradoras de energia. Mas, alguns países não tem o privilégio de ser cortados por rios ou até mesmo mares e necessitam de outros meios de produção de eletricidade. A energia eólica, que a que vem do vento, e a criada através da captação dos raios solares são as mais limpas que existem, pois não poluem e sua geração não causam impactos à natureza. Conheça alguns países que utilizam a energia renovável, como essas que citamos.

Saiba mais sobre: Energias Renováveis no Brasil

A energia eólica se dá através do vento (Foto: Divulgação)

Alemanha investe em energia limpa

As turbinas eólicas em Schleswig-Holstein, Alemanha, possuem capacidade total de geração de energia de 22.247 MW. O país tomou a medida controvertida de prometer desligar todos seus reatores nucleares até 2022, em favor de outras fontes, como a eólica e se tornou o único país no bloco do G20 que projeta um declínio no investimento em energia limpa.

PUBLICIDADE

Estados Unidos e a energia renovável

Os Estados Unidos estão investindo cada vez mais em fontes de energias limpas, oferecendo para as companhias com sede no país incentivos fiscais em caso de aplicação de fontes de energia como a eólica. Essa mudança de postura dos Estados Unidos demonstra que o país está cedendo a pressão internacional por pensamentos que ajudem na preservação dos recursos naturais.

Confira também: Fontes de Energia Alternativa- Fontes renováveis

A captação de raios solar também auxilia na produção de energia limpa (Foto: Divulgação)

Espanha tem como maior fonte de eletricidade a energia eólica

A Espanha importa a maior parte da eletricidade utilizada no país, mas em abril desse ano deu um importante passo em direção a sua autonomia nesse segmento. A energia eólica, em 2012, passou a ser a maior fonte energética do país. Os produtores espanhóis estão também construindo turbinas e instalando fazendas eólicas internacionalmente. O mercado de energia alternativa da Espanha tem atraído muitos investimentos de uma década para cá, ainda que o governo tenha parado de subsidiar a produção por conta do precário estado da economia local.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.