Países onde a Globo já gravou novelas

Países onde a Globo já gravou novelas

A Rede Globo é conhecida em todo o mundo por sempre fazer excelentes novelas, e entre as muitas tramas exibidas pela emissora, houveram algumas…

Por Editorial MDT em 26/06/2012

Paisagens da Índia foram retratadas em "Caminhos da Índias".

A Rede Globo é conhecida em todo o mundo por sempre fazer excelentes novelas, e entre as muitas tramas exibidas pela emissora, houveram algumas que tiveram cenas gravadas no exterior. Confira algumas novelas da emissora que tiveram cenas gravadas em outros países:

Índia, Caminho das Índias

“Caminho das Índias”, como o próprio nome já diz, falava muito sobre a Índia e tinha um núcleo inteiro que morava no país, de modo que muitas cenas foram gravadas por lá.

China e Portugal, Negócio da China

A novela “Negócio da China”, de Miguel Falabella, contava a história de um misterioso pen drive que estava sendo procurado por mafiosos chineses. A trama que obteve um dos índices mais baixos de audiência do canal, teve algumas cenas gravadas em Macau e em Hong-Kong, na China, além de locações em Lisboa, em Portugal.

Indonésia, Três Irmãs

Logo no primeiro episódio da novela “Três Irmãs” foram exibidas imagens gravadas em Bali, na Indonésia, onde os personagens de Paulinho Vilhena e Rodrigo Hilbert surfaram em busca de ondas perfeitas e belas paisagens que deixaram a trama ainda mais interessante.

Em Páginas da Vida, protagonistas andavam de bicicleta na Holanda.

Holanda e África, Páginas da Vida

Paginas da Vida” é lembrada pelos telespectadores como uma das novelas mais belas de todos os tempos. A trama retratava a história de Nanda, uma jovem que engravida e acaba falecendo. Ao longo da novela houve filmagens em diferentes locais do exterior, como em Amsterdã, onde a jovem morou durante algum tempo, e na África, em Burundi e no Quênia, onde o personagem de Marcos Paulo, um médico-infectologista, foi trabalhar.

Chile, Bang Bang

A novela “Bang Bang” protagonizada pela modelo e apresentadora Fernanda Lima contava uma história da época do faroeste, e para retratar o clima árido, foram gravadas algumas cenas no Chile, no deserto do Atacama. Entre os personagens que gravaram no exterior estão bruno Garcia, Fernanda Lima e Guilherme Fontes.

Leia também: Novela Guerra dos Sexos estará de volta na Globo em 2012

Parte do elenco de Belíssima morava na Grécia.

Grécia, Belíssima

A trama escrita por Silvio de Abreu contava a história de um personagem grego, e durante uma fase da trama, parte do elenco da novela vivia na Grécia. Além das cenas gravadas no país, a novela ainda exibia diversas imagens de belas paisagens gregas, como as ilhas Milos e Santorini e a capital Atenas.

EUA, América

América” foi uma das novelas das 21h de maior sucesso da Rede Globo. A trama contava a história de Sol, personagem de Deborah Secco que sonhava morar nos Estados Unidos acreditando que conseguiria uma vida melhor. Depois de perseguir o sonho de diversas maneiras e de sofrer muito, a jovem chega a tão sonhada América, mas lá, ela descobre que nada era realmente tão belo como parecia. A trama teve cenas gravadas na fronteira entre o México e o Texas, além de Miami, onde a personagem viveu durante algum tempo.

Veja também: Novela Salve Jorge: atores confirmados, história

Top