Países mais tolerantes com homossexuais Países mais tolerantes com homossexuais

Países mais tolerantes com homossexuais

Apesar de o mundo estar vivendo tempos de liberdade e transformações sociais, a homossexualidade ainda é encarada como tabu em alguns países. A união…

Por Isabella Moretti em 09/10/2013

Apesar de o mundo estar vivendo tempos de liberdade e transformações sociais, a homossexualidade ainda é encarada como tabu em alguns países. A união civil entre pessoas do mesmo sexo ainda é bastante contestada e divide opiniões.

Pesquisa mediu a aceitação dos homossexuais pela sociedade. (Foto:Divulgação)

A sociedade deve aceitar os homossexuais?

O Pew Research Center realizou uma pesquisa para descobrir quais os países que mais toleram os homossexuais. O levantamento também permitiu identificar as nações que ainda disseminam preconceito e adotam até leis arbitrárias contra a comunidade LGBT.

A sociedade deve aceitar os homossexuais? – esta foi a pergunta que a pesquisa realizou para 30 mil pessoas, de 39 países. Os participantes podiam responder sim, não ou simplesmente não se posicionar.

O levantamento mostrou que a Europa e a América aceitam bem os direitos homoafetivos. O país com maior tolerância aos homossexuais é a Espanha, com 88%. A segunda posição é ocupada pela Alemanha e a terceira pelo Canadá.

A maioria dos países que aceitam os homossexuais é da Europa. (Foto:Divulgação)

Em nações predominantemente mulçumanas, na Ásia e no continente africano, a população mostrou não ser a favor dos homossexuais na sociedade. A Rússia foi um dos poucos países da Europa a não aprovar os direitos homoafetivos.

O Brasil participou da pesquisa realizada pelo Pew Research Center, mas está bem longe dos dois extremos. Dos entrevistados, 60% apoiam os gays. Já 36% se declaram contra os direitos da população LGBT.

Espanha é o país que mais aceita homossexuais

A Espanha é considerada por muitos homossexuais como um dos melhores lugares para se viver, afinal, o país tolera as diferenças e respeita os direitos homoafetivos.

A Espanha é o país mais tolerante com homossexuais. (Foto:Divulgação)

Atualmente, a Espanha se destaca como um dos países que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A cultura LGBT espanhola também costuma ser retratada em filmes de sucesso, como as produções de Pedro Almodóvar.

A Espanha protege os homossexuais da discriminação e permite que os casais recorram à adoção para construir uma família.

Os países que mais aceitam os homossexuais

Confira a seguir o ranking com os 10 países mais tolerantes com os homossexuais:

1º lugar: Espanha, com 88% de aprovação e 11% de rejeição.

2º lugar: Alemanha   , com 87% de aprovação e 11% de rejeição.

3º lugar: Canadá/República Tcheca, com 80% de aprovação e 14% e 16% de rejeição (respectivamente)

4º lugar: Austrália, com 79% de aprovação e 18% de rejeição.

5º lugar: França, com 77% de aprovação e 22% de rejeição.

6º lugar: Itália/Argentina, com 74% de aprovação e 18% e 21% de rejeição (respectivamente).

7º lugar: Grã-Bretanha, com 76% de aprovação e 18% de rejeição.

8º lugar: Filipinas, com 76% de aprovação e 23% de rejeição.

9º lugar: Chile, com 68% de aprovação e 24% de rejeição.

10º lugar: México, com 61% de aprovação e 30% de rejeição.

Top