Países mais felizes do mundo – quais são

No final do ano passado foi realizada uma pesquisa pelo instituto Internacional Legatum que media o grau de felicidade de cada país e depois…

Países mais felizes do mundo. (Foto: Divulgação)

No final do ano passado foi realizada uma pesquisa pelo instituto Internacional Legatum que media o grau de felicidade de cada país e depois os posicionava em um ranking. Baseado em modelos matemáticos, o ranking foi estudado durante cinco anos  pelo instituto localizado no Reino Unido.

A pesquisa foi baseada em um índice de prosperidade que classificou 110 países, o que representa 90% da população mundial. Para chegar a conclusão de quais países são mais felizes, a pesquisa levou em conta dados captados por diferentes fontes como a Heritage Foundation  e o Fórum Econômico Mundial, sendo que cada país foi avaliado em 89 itens, divididos entre economia, governo, espírito empreendedor, saúde, educação, liberdade pessoal, política e religiosa, capital social e segurança.

Noruega, país mais feliz do mundo. (Foto: DIvulgação)

Entre os 10 primeiros países estão nações nórdicas e grandes economias europeias, sendo que os Estados Unidos ocupou a 10ª posição do ranking enquanto o Brasil aparece no ranking na 42ª, um avanço de três posições já que na última pesquisa o País havia ficado em 45º lugar. Já o Kwait ficou com a 35ª colocação, na frente da Grécia 40º e da Argentina 39º.

O país mais feliz do mundo em 2011 foi a Noruega, já que segundo o Instituto Legatum, o país atingiu as primeiras posições em quase todos os itens avaliados durante a pesquisa. A população norueguesa convive com preços bem estáveis nos mercados, sem altos índices de inflação e taxas de desemprego, além de estarem satisfeitos com os serviços que são promovidos pelos governos e confiarem muito em seus governantes. A população também está de acordo com o ensino das escolas e feliz com a liberdade que possuem, o único problema do país é a alta taxa de suicídios.

Dinamarca, segundo país mais feliz do mundo. (Foto: DIvulgação)

O segundo país mais feliz da Terra é a Dinamarca, que possui grande facilidade no mercado empreendedor pois estimulam novos empreendimentos, com taxas baixas e simples, além das grandes estruturas de internet de banda larga e telefonia celular que se entendem por todo o seu território A economia do país também é muito boa, de acordo com a pesquisa, apenas 3% da população relatou ter enfrentado alguma dificuldades financeira em 2011. De todos os países pesquisados, os dinamarqueses possuem o melhor padrão de vida, sendo uma das democracias mais desenvolvidas do mundo e serviços de saúde pública bem aplicados.

Leia Também:  Frases de Martin Luther King

Na terceira posição do ranking está a Austrália, seguida pela Nova Zelândia, Suécia, Canadá, Finlândia, Suíça, Holanda e então Estados Unidos, na décima posição.

Top