Paisagismo e Jardinagem Residencial

A jardinagem residencial tem se tornado uma modalidade muito freqüente em muitos lares, as decorações e possibilidades existentes para que você consiga deixar a…

Por Redacao em 29/01/2010

A jardinagem residencial tem se tornado uma modalidade muito freqüente em muitos lares, as decorações e possibilidades existentes para que você consiga deixar a sua casa da maneira em que desejar são grandes, o importante é que você procure usar a sua criatividade para fazer arranjos bonitos.

Regar frequentemente. Na primavera e no verão, deve se fazê-lo todos os dias e no outono e inverno, a cada 2 dias. Regar de forma abundante, de preferência de manhã cedo ou no final da tarde.

Adubar mensalmente, só diminuindo a frequência quando for o inverno, não adubando no mês de julho. Use adubos 10:10:10 (tomar cuidado com crianças e animais) para manutenções e dê farinha de osso* para as plantas que estiverem na época de floração.

As podas mais radicais devem ser feitas durante o inverno, quando a planta está em fase de dormência. No resto do ano, pode-se fazer pequenas podas de manutenção, para remoção de galhos ou flores secas. Para fazer os cortes, use tesouras específicas para poda, vendidas em floriculturas ou em lojas de materiais de construção.

Ao plantar uma trepadeira, plante-a no lado oeste da casa, tendo a frente dela voltada para o leste. Como as plantas têm a tendência em crescer para o leste (nascente), essa posição de plantio permite que as flores se formem voltadas para a sua casa.

Se o jardim apresentar pragas, faça o controle logo no começo, quando é mais fácil. Evite usar venenos como lesmicidas ou mesmo inseticidas do tipo Baygon por poderem causar acidentes. Prefira sempre receitas caseiras ou remoções manuais.

O paisagismo de jardim geralmente requer que você conte com o auxilio de um profissional capacitado para conseguir bons resultados, as decorações envolvem uma quantidade grande em dinheiro, então é legal que você tenha uma boa grana reservada pra conseguir fazer algo em que lhe agrade.

Você pode estar se baseando nas sugestões de decoração para jardim em que vamos disponibilizar por intermédio de fotos ilustrativas, podem ser uma boa base para que você pré-estabeleça um projeto seu.

Paisagismo e Jardinagem Residencial

Devemos destacar aqui a Revista Casa & Jardim também vem com novidades legais em relação ao assunto, e pode lhe dar uma base boa para que você encontre parâmetros na decoração da sua casa. Quem tem bom gosto assina a revista, e você vai ficar de fora? Comece a receber as edições dela agora mesmo assinando.

Agora que você já conhece as principais dicas sobre paisagismo residencial e também já tem acesso há algumas boas sugestões para começar a formular o seu projeto então comece agora mesmo a se preparar para realizar as reformas em sua casa.

Não deixe de acessar também o site oficial da Casa & Jardim para conhecer melhor as dicas sobre projetos de jardins residenciais. É claro, sempre busque também informações com profissionais da área em que possam lhe oferece o suporte necessário para que você comece  a dar andamento as suas pretensões.

Também recomendamos que vocês dêem uma olhada no site Paisagismo e Jardim que é sem duvidas um dos maiores portais de paisagismo e também jardinagem do país. Lá você encontra muitas dicas e fotos.

Paisagismo e Jardinagem Residencial_

Paisagismo e Jardinagem Residencial__

Top