Paisagismo Dracena- Tricolor Coloque Dentro e Fora de Casa

A dracena-tricolor mais conhecida como dracena marginata “Tricolor” possui uma folhagem tricolor ideal para quem gosta de um paisagismo ornamental. As suas folhas são…

A dracena-tricolor mais conhecida como dracena marginata “Tricolor” possui uma folhagem tricolor ideal para quem gosta de um paisagismo ornamental. As suas folhas são alongadas e estreitas e o seu diferencial esta nas nuances de suas folhas que são avermelhadas com estrias esbranquiçadas.

Elas são chamativas seu jardim terá uma atração a mais com esta planta, mas o triste da história é que elas não duram muito tempo, com o passar dos anos as folhas vão perdendo sua beleza, as folhas vão perdendo a sua coloração obtendo assim uma coloração esverdeada.

Você pode coloca-las em vasos decorativos dentro e fora de casa, no interior de sua residência ela cria um clima de casa de veraneio. Quando coloca-la dentro de casa procure um local com boa iluminação.

Há outra variação da dracena marginata “Colorama” e sua folhagem é ainda mais chamativa muito mais avermelhada. Ela foi criada em laboratórios de Porto Rico e Flórida e chegam a medir até cinco metros de altura, seu caule é largo na base  e é bem ramificado.

Esta planta gosta de clima tropical e ano suportam climas frio, gostam de muito sol ou meia-sombra, então se mora em lugares frios é bom saber.
Você pode fazer sua reprodução através de estaquia mas elas precisam de substrato composto uma parte de húmus de minhocas por duas partes da terra de jardim.

Para você plantar mudas com 50 cm de você deverá abrir uma cova de 30 cm de profundidade.
Se for plantar em vasos prefira os que tenham mais de 20 litros. A dracena é muito fácil de ser cultivada, você pode rega-la apenas uma vez por semana.

Leia Também:  Arranjos de flores para casamento: fotos

Então se quer deixar seu jardim bonito conheça esta planta que expõe beleza e charme até mesmo dentro de casa.

Top