Painéis nas paredes: como fazer

Os painéis decorativos estão fazendo sucesso absoluto na decoração e transformam o visual dos ambientes. Há várias maneiras de inserir o elemento dentro de…

Painel de madeira na decoração da sala.

Os painéis decorativos estão fazendo sucesso absoluto na decoração e transformam o visual dos ambientes. Há várias maneiras de inserir o elemento dentro de casa, deixando o espaço vertical personalizado e rompendo com a monotonia que pode desgastar a aparência de um cômodo.

A neutralidade das cores e materiais sempre foi um recurso muito usado para decorar as paredes. No entanto, o efeito não tem proporcionado os resultados esperados e já aparece como um dos aspectos da decoracao convencional. No caso de uma proposta inovadora e moderna, o uso de painéis consegue fazer toda a diferença ao criar uma nova identidade visual.

As tendências apontam que as paredes não atuam mais como simples divisórias entre os cômodos. Na verdade elas passaram a assumir um papel muito importante na estética dos lugares, acrescentando cores, texturas e estampas. As pessoas que não querem trocar os móveis e acessórios para transformar o visual de um cômodo acabam apostando em mudanças nas paredes.

Como fazer painéis nas paredes?

Várias ideias podem ser colocadas em prática para a montagem de painéis incríveis dentro de casa. Confira a seguir algumas sugestões:

• Madeira
O material é marcado pela elegância, charme e naturalidade. Ele pode na montagem de painel para TV, criando um efeito estético moderno para a sala de estar. As placas também servem para destacar o paisagismo em casa, por isso elas são constantemente usadas em jardins verticais.

O painel de madeira pode marcar presença em todos os cômodos, contribuindo com o isolamento térmico e acústico das áreas revestidas. Ele é atemporal, tem facilidade para as combinações e consegue inovar a questão do estilo. Por exemplo, ao se trabalhar com painel de madeira de demolição na sala, é possível obter um resultado rústico.

Leia Também:  Decoração de Sala de Estar - Fotos

• Jornal

O jornal também pode ser usado para fazer painéis.

Urbano, original e ecologicamente correto, o painel feito com jornal adiciona um efeito descontraído na decoração. Depois de revestir uma parede com este tipo de papel, o morador deve aplicar uma camada de verniz incolor para proteger a superfície. Nesta proposta dá para trabalhar com várias imagens e ainda explorar o charme do preto/branco.

•Estofamento
Uma ideia interessante para montar a cabeceira da cama box. O painel estofado pode contrastar com a cor que predomina nas outras paredes, criando um efeito estético bem bonito e autêntico no quarto.

• Pintura

Uma parede com cor diferente se transforma em um painel.

Uma forma de criar um painel através da pintura é trabalhando com as cores. Por exemplo, se um quarto tem todas as paredes pintadas de branco, uma delas pode ser transformada com uma segunda cor que chame atenção no espaço, como é o caso do vermelho. A única parede com cor diferente pode apresentar ainda algum tipo de textura no acabamento.

• Papel de parede
Criar um painel com papel de parede é uma boa opção para alegrar o ambiente através de cores e estampas.

Aproveite as dicas para acrescentar um painel na sua decoração.

 

Top