Pagseguro – como funciona

O PagSeguro é um sistema de cobrança terceirizado, projetado pela UOL,  disponibilizado em diversas formas de pagamentos, em lojas virtuais. Esse sistema foi projetado para…

O PagSeguro é um sistema de cobrança terceirizado, projetado pela UOL,  disponibilizado em diversas formas de pagamentos, em lojas virtuais. Esse sistema foi projetado para diminuir as dificuldades em transações pela internet, aumentar a segurança para os compradores e alavancar as vendas das lojas virtuais, que usam o sistema como ferramenta. Muitos sistemas de criação de lojas online são compatíveis com está nova forma de pagamento.

Como funciona o PagSeguro?

Para os comerciantes online o funcionamento é bem simplificado. Basta você criar uma conta no endereço: https://pagseguro.uol.com.br/?ind=422342#rmcl. Esse processo não demora mais que dez minutos e efetuado isso receberá os códigos, que deverão ser implantados no sistema da loja online ou script do blog ou site. Após realizar esse processo, o  blog ou site já está apto para oferecer aos clientes uma forma totalmente segura de pagamento. Os pagamento podem ser realizados das seguintes formas:

  • Cartões de crédito Visa, Master, Diners, American Express, Hipercard e Aura
  • Transferência on-line através dos bancos Bradesco, Itaú, BB, Real e Unibanco
  • Boleto bancário
  • Transferência entre contas PagSeguro
Fazendo essa parceria com o PagSeguro, é possível  acabar com toda a burocracia, que as administradores de cartões de crédito solicitam, para que possa homologar a utilização dos cartões em  comércios. Burocracia que pode atrasar as  transações, em até três meses, para entrada no comércio virtual.  O sistema criado pela UOL é muito simples, ágil e dá uma maior segurança do que as administradoras de cartões.

Questões de Segurança no PagSeguro

Uma das maiores vantagem de ter o PagSeguro UOL  é que a própria empresa, UOL, faz a verificação do comprador. Ela se responsabiliza pelas compras feitas por cartões de crédito, dando total segurança no recebimento das vendas. Uma vez realizada a compra, não existe possibilidade do comprador bloquear ou rejeitar o pagamento. Sendo assim, fraudes comuns em compras online diminuem, consideravelmente,  com a utilização desse sistema.

Custos Operacionais do PagSeguro

Para aderir a esse seguro sistema de pagamento, a UOL cobra uma pequena taxa de adesão e de manutenção, como as cobradas pelas administradoras de cartões.

Continuar Lendo  Site Todo Desconto compras coletivas, www.tododesconto.com.br

Para conferir a tabela de valores cobrados pelo PagSeguro, acesse o link: https://pagseguro.uol.com.br/taxas_e_tarifas.jhtml#rmcl

Top