Como Pagar na Maquininha com o Caixa Tem?

redacao b 09/06/2022 Notícias

Os pagamentos via Caixa Tem crescem cada vez mais, isso por conta de benefícios como o Auxílio emergencial. É possível fazer pagamentos pelo Caixa Tem de várias maneiras, e uma delas é pela maquininha.

Mas o que fazer para pagar na maquininha com o Caixa Tem? Veremos agora o que é o Caixa Tem, para que ele serve e também como fazer pagamentos na maquininha com ele. Confira!

O que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo criado para dispositivos móveis, especificamente Android e IOS. Disponível nas lojas de aplicativo desde abril de 2020, esse app da Caixa foi feito para os usuários poderem receber o Auxílio Emergencial e também o saque emergencial do FGTS, mas ele vai além disso.

Para que serve o Caixa Tem?

Além de receber benefícios como FGTS e auxílio emergencial, os usuários do Caixa Tem, podem ter acesso a diversas funcionalidades dentro do App, como tirar dinheiro sem cartão, fazer transferência bancária, pagamento na maquininha e também podem usar o app como um cartão de débito virtual.

Para que serve o Caixa Tem

Fonte/Reprodução: original

Similar a outros aplicativos de carteira virtual, o Caixa Tem funciona como uma espécie de conta poupança para o usuário, porém, sem custos. Além de receber o dinheiro e poder movimentá-lo à vontade, o app também fornece informações aos seus usuários sobre todos os benefícios do Governo.

Como usar o Caixa Tem na maquininha de cartão?

Os usuários desse app não recebem cartões físicos do App, mas mesmo assim é possível Pagar na maquininha com o Caixa Tem. Algumas lojas, como no caso de Supermercados, farmácias, etc., aceitam o Caixa Tem como forma de pagamento.

Para pagar com o Caixa Tem, informe ao atendente da loja que você fará o pagamento pelo app, depois abra o aplicativo e vá até à função ‘’pagar na maquininha’’. Quando a câmera for acionada, aponte-a para o QR Code gerado pela maquininha, agora é só verificar as informações e confirmar a compra.

Quais máquinas aceitam o auxílio emergencial do Caixa Tem?

Basicamente, todas as maquininhas aceitam o pagamento pelo Caixa Tem, dentre essas podemos destacar a moderninha Pagseguro, Point pro do mercado, Safra Pay Smart e também a SuperGet Chip + Wifi.

Caixa Tem: como pagar na maquininha minizinha?

Algumas maquininhas não possuem a função de gerar QR Codes, mas mesmo assim é possível fazer o pagamento pelo Caixa Tem. Para fazer isso, é só usar o cartão virtual da Caixa, através dos aplicativos responsáveis pela maquininha.

Caixa Tem como pagar na minizinha

Fonte/Reprodução: original

No App da Pagseguro, por exemplo, basta o vendedor entrar no App e ir até à função cobrar, e escolher o QR Code como método de pagamento. O código será gerado na tela do celular do vendedor, então, é só o cliente apontar a câmera do celular (através da função pagar na maquininha) para o QR Code e finalizar a compra.

Como usar cartão de débito virtual do Caixa Tem na maquininha?

Além de pagar na maquininha, os usuários do Caixa Tem podem fazer pagamentos com o cartão virtual da Caixa. Para isso, é só o usuário ir até à função “cartão virtual” e inserir a senha que você criou ao se cadastrar.

Depois disso, serão gerados os dados do cartão como a validade e também o código de segurança. Com essas informações em mãos, já é possível fazer pagamentos com seu cartão virtual do Caixa Tem.

Outros artigos

Forno Microonda em Oferta

05/01/2011

Forno Microonda em Oferta

Procura mais praticidade em sua cozinha com um forno microondas novo? Saiba que essa tecnologia é possível ser encontrada em oferta no mercado, ainda mais agora ...

Vestidos para Reveillon 2016

19/12/2015

Vestidos para Reveillon 2016

Como escolher entre tantas opções de vestidos para o reveillon 2016? Alguns fatores podem te ajudar a escolher melhor e um deles é a cor do vestido, por exemplo. Diz...