Pagamento móvel: operadoras fecham parcerias com bancos

Pagar contas é um pesadelo para a maioria das pessoas, já que além de demandar parte do seu dinheiro que foi ganho depois de…

Pagar contas é um pesadelo para a maioria das pessoas, já que além de demandar parte do seu dinheiro que foi ganho depois de muito esforço, trabalho duro e horas de dedicação; honrar com esse compromisso muitas vezes acaba com a paciência do cidadão, afinal, quase sempre somos obrigados a passar horas na fila do banco ou Lotéricas. Mas, com as facilidades da internet alguns optam pelos pagamentos online, que são mais práticos e simples.

Leia mais sobre: TIM internet móvel: banda larga 3G

Pagar contas por meio do celular ficou mais simples (Foto: Divulgação)

Acessar a rede mundial de computadores por meio de seu computador caseiro ou portátil não é mais a única opção para conseguir pagar suas contas online. As operadoras de celular fecharam acordos com instituições financeiras para o começo de quitação de débito através do sistema de aproximação dos dispositivos móveis às máquinas de cartão de crédito e débito de estabelecimentos comerciais, o que é um conforto a mais para quem não quer perder tempo em filas para cumprir com os seus compromissos.

Bradesco fez parceria com a Telefônica/Vivo

A tecnologia NFC (Near Field Communication), como é chamado esse sistema de pagamento de contas digital, passa a ser utilizada pela Telefônica/Vivo, que firmou parceria com o Brasdesco. O anúncio da promoção desse serviço foi feito no dia 30 de janeiro. Apostar nessa tecnologia é mais uma estratégia das companhias financeiras e de telecomunicações, além de ser também uma opção rentável de diferencial diante de um mercado financeiro cada vez mais competitivo.

Saiba mais sobre: Boletos online Santander

As operadoras estão fazendo teste desse sistema de pagamento (Foto: Divulgação)

Itaú e TIM oferecem sistema de pagamento digital

Quem também está apostando nessa novidade é a TIM, que firmou parceria com o Itaú. O NFC possibilita a realização de transações financeiras por meio da troca de informações transmitidas por radiofrequência. Desse modo, o cliente necessita somente aproximar o celular, que tem que contar com um hardware instalado com a tecnologia NFC, a um terminal de pagamento habilitado (POS).

Leia Também:  Aprenda a controlar os seus gastos

A Telefônica/Vivo já colocou em prática o projeto piloto com seus clientes, enquanto a TIM optou pela realização de testes nos próximos meses em restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo, que são grandes centros comerciais. Em 2011, a Claro já havia anunciado uma parceria com o Bradesco para o desenvolvimento dos pagamentos por meio de telefones móveis com o uso da tecnologia NFC. As companhias que estão investindo nessa na ideia afirmam que a grande vantagem da novidade para o cliente é a rapidez para a realização dos pagamentos em fast-foods, cafés ou transporte público.

Top