Padre Marcelo Rossi é investigado pelo Vaticano

Padre Marcelo Rossi é investigado pelo Vaticano durante pelo menos 10 anos. O Padre que ficou mais famoso nos anos 90, quando começou a…

Por Élida Santos em 01/10/2014

Padre Marcelo Rossi é investigado pelo Vaticano durante pelo menos 10 anos. O Padre que ficou mais famoso nos anos 90, quando começou a fazer aparições na televisão para cantar e divulgar a palavra de Deus por meios de suas músicas, passou por uma investigação justamente porque estava em evidência na mídia brasileira.

Padre Marcelo Rossi é investigado pelo Vaticano (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Com Próprio Dinheiro: Marcelo Rossi Irá Construir Uma Mega Igreja

Padre Marcelo Rossi é investigado pelo Vaticano

Padre Marcelo Rossi é investigado pelo Vaticano e essa investigação terminou a pelo menos quatro anos. A investigação aconteceu porque um religioso brasileiro acusou o padre de culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais a programas de TV, e desvirtuar as práticas católicas.

Leia mais informações: Padre Marcelo Abençoa O Seu Lar Sbt: Inscrições

 

Padre Marcelo Rossi em aparições na TV (Foto: Divulgação)

Bento XVI fez parte da cúpula que investigou Padre Marcelo

A investigação sobre a conduta de Padre Marcelo teria sido liderada pela Congregação para a Doutrina da Fé, que na época era comandada pelo cardeal Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI. Para que a vida do Padre Marcelo fosse estudada a fundo foram encaminhados vídeos das participações de Marcelo Rossi nos programas de Xuxa Meneghel, Gugu Liberato e Fausto Silva.

Padre Marcelo fez muito sucesso na década de 90 (Foto: Divulgação)

Perseguição na igreja católica

Algumas pessoas ligadas a igreja católica acreditam que Padre Marcelo passou por um período de perseguição dentro da entidade. Isso porque ele era um Padre muito exposto, que era adorado pelos famosos e que acabou tendo a sua imagem vinculada a números musicais na televisão. O Padre Marcelo atualmente tem um programa de rádio na Rádio Globo e transmite missas de sábado de manhã também na TV Globo.

Recentemente, em entrevista ao Fantástico, Padre Marcelo contou que passou por um momento na sua vida pessoal muito complicado, onde ficou doente por comer somente salsichas. O Padre já esteve muito acima do peso e acabou sentindo a necessidade de emagrecimento, e resolveu comer somente esse tipo de alimento por um período, tendo uma anemia profunda e perigosa. Atualmente o Padre está recuperado.

Top