Pacotes para Carnaval de Pernambuco 2016

PUBLICIDADE

Quer saber mais sobre os pacotes para carnaval de Pernambuco 2016?  Então confira nosso artigo. Afinal, nada melhor do que curtir o Carnaval em um dos lugares mais conhecidos do Brasil e que possui uma festa cheia de expressividade cultural que atrai pessoas do país inteiro. O lugar é Pernambuco, que além de possuir suas praias e monumentos incríveis também oferece um dos carnavais mais animados do Nordeste. É durante o Carnaval que muitas pessoas aproveitam para conhecer novos lugares, Pernambuco é um deles e as cidades que mais se destacam são Recife e Olinda.

Pacotes para Carnaval de Pernambuco 2016 (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Pacotes para Carnaval de Pernambuco 2016 (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Pacotes para Carnaval de Pernambuco 2016

Segundo algumas pesquisas dos pacotes para carnaval de Pernambuco 2016 pela CVC estão custando em média em torno de dois mil reais e inclui passeios com destino as dois núcleos da festa: Recife e Olinda. Os interessados nestas viagens devem se apressar, pois com a proximidade do feriado muitos pacotes já estão se esgotando e quanto mais em cima da hora menor serão as opções de datas e hotéis.

Leia mais informações sobre: Pacotes especiais para o Réveillon 2016

PUBLICIDADE

Carnaval é tradição

Ao ritmo do frevo, ciranda e maracatu o Carnaval em Pernambuco é só folia, que se espalha por todo o estado. Em Recife esta grande festa tem início com o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que frequentemente ultrapassa a marca de mais de 2 milhões de seguidores.

Carnaval é tradição na região (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Carnaval é tradição na região (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Recife é hoje a sede de um Carnaval democrático onde nenhum folião precisa pagar para se divertir e eles inclusive participam  do Carnaval Cultural onde há premiações para os blocos mais divertidos.

Carnaval de Olinda

Já o Carnaval de Olinda é repleto de bonecos gigantes, os quais o Homem da meia-noite é o mais conhecido deles. Junto com os bonecos aparecem os  blocos de frevo que embalados neste ritmo passam a noite percorrendo as ladeiras e animando a rapaziada.

Aproveite para conhecer outros pontos no estado (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Aproveite para conhecer outros pontos no estado (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Olinda possui mais de quinhentos grupos carnavalescos que podem ser vistos durante o maior Carnaval de Rua do Brasil. Seus bonecos com mais de dois metros surpreendem e alegram a todos, além se serem a atração principal desta grande festa.

PUBLICIDADE

Leia mais informações sobre: Pacotes de viagens Porto de Galinhas 2016

Embarque na folia

O carnaval é levado a sério no estado de Pernambuco e lá não há distinção entre pobres ou ricos, seja em Recife ou em Olinda qualquer pessoa pode brincar o Carnaval sem pagar nada por isso. É com uma mistura de ritmos e com desfiles de blocos que todos se divertem e se alegram.

PUBLICIDADE
Embarque numa das regiões mais bonitas do Brasil (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Embarque numa das regiões mais bonitas do Brasil (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Além da alegria da festa os turistas ali presentes também podem aproveitar o feriado para conhecer um pouco mais das duas cidades, que tem muitas belezas naturais a oferecer aos visitantes. Se for aproveitar o Carnaval em Recife você não pode deixar de conhecer a Praia de Boa Viagem, o Bairro do Recife Antigo, Capela Dourada, o Pátio de São Pedro, dentre outros lugares interessantes.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.